scorecardresearch ghost pixel



Banco do Brasil lança conta com rendimento automático mas não consegue bater Nubank

Saiba mais sobre o rendimento automático do Banco do Brasil.



As contas digitais, como Nubank e PicPay, vêm tendo um atrativo maior em relação ao rendimento automático. Com isso, o dinheiro que fica guardado rende um pouco diariamente. Em contrapartida, os bancos mais tradicionais vêm se mexendo pouco a pouco para não ficarem para trás e oferecem serviços semelhantes aos bancos digitais.

Leia também: Celular Seguro: Nubank oferece proteção contra danos, furtos e roubos

Um desses bancos é o Banco do Brasil (BB), que agora tem a opção BB rende fácil, mas calma, não se anime muito, pois ainda não é grande coisa se comparado aos outros bancos.

Como funciona o BB rende fácil?

O saldo da conta é aplicado automaticamente ao final do dia, e ao gastar, o dinheiro é resgatado sem que o cliente faça nada. A maneira de funcionamento é bem parecida com a dos bancos digitais. O diferencial está no rendimento da conta.

O BB rende fácil começa rendendo 10% do CDI e vai aumentando com o tempo, até atingir 100%. Confira a tabela abaixo.

TEMPO RENDIMENTO
de 1 a 60 dias 10% do CDI
de 61 a 120 dias  20% do CDI
de 121 a 180 dias  30% do CDI
de 181 a 360 dias  50% do CDI
de 361 a 720 dias  100% do CDI

A sigla CDI – Certificado de Depósito Interbancário – é o termo utilizado pelos bancos para uma taxa de juros praticada nos empréstimos feitos por um banco a outro. Ela costuma acompanhar de perto a Selic, uma taxa básica de juros da economia brasileira.

No momento atual, em março de 2022, ela é de 10,75% ao ano. Por exemplo, um rendimento do CDI de 10% gera algo em torno de 1,07% em um ano, isso em um mês de cerca de 0,08% de juros, isso sem desconsiderar os impostos descontados.

Qual a diferença do rendimento nas contas digitais?

A diferença é que nas contas digitais, como Nubank e Mercado Pago, o rendimento é de 100% do CDI desde o começo. No PicPay isso é superado, tendo um rendimento de 105% do CDI. Isso significa que em outros bancos, a curto prazo, é possível ter um valor no mínimo dez vezes maior.

A distância vai diminuindo ao longo do prazo, já o termo de adesão explica que, quando se aplica o dinheiro no Rende Fácil, a todo momento o rendimento se aplica.

Para você entender melhor, um certo valor que está aplicado a 90 dias, tem juros de 20% do CDI com relação a esses 90 dias, não só com relação ao terceiro mês. Então depois de um ano, o valor que foi guardado na conta esse tempo todo, rendeu 100% do CDI, se igualando com as outras contas digitais.

Ainda sim, o BB rende fácil está chamando a atenção de muitos por pagar pouco em um ano. Mas, mesmo assim ele está longe de ser a melhor opção, e considerando os próprios produtos do banco.

O BB tem outras alternativas que oferecem bem mais rendimentos, como por exemplo a conta corrente do Banco do Brasil, que tem a possibilidade de resgatar automaticamente alguns investimentos, como: alguns fundos de renda fixa, CDBs e poupança, por exemplo.




Voltar ao topo

Deixe um comentário