scorecardresearch ghost pixel



Confira a novidade: WhatsApp ganha novo recurso de chamadas

Confira o novo recurso do WhatsApp.



Conhecido por seu característico ícone verde, o WhatsApp é um aplicativo multiplataforma de mensagens instantâneas e chamadas de voz para smartphones por meio de conexão com a internet. Além das mensagens e chamadas de voz e de vídeo, o aplicativo conta também com recursos disponíveis para enviar imagens, vídeos, documentos em PDF, figurinhas e GIFS.

Veja também: Faça isso e pare de lotar a memória do seu celular com fotos e vídeos do WhatsApp

Tornando-se cada vez mais visível e acessível, o aplicativo conta com diversas atualizações, visando melhorar sempre o seu uso e seu desempenho.

Recentemente, o WhatsApp liberou uma nova atualização beta para o sistema operacional Android, ou seja, a atualização está em fase de desenvolvimento, mas já é aceitável para ser lançada ao público, mesmo que ainda possua algum tipo de bug e problemas que precisarão ser reparados antes do lançamento definitivo do produto ao mercado.

Novo recurso do aplicativo

No ano passado, o aplicativo introduziu uma série de novas atualizações que auxiliaram na melhoria de chamadas de voz e vídeo, tornando possível participar de uma chamada em grupo mesmo que esta já tivesse sido iniciada antes.

Agora, com a versão beta para Android, foram reveladas novas referências sobre o próximo recurso a ser liberado: links de chamadas.

Com esse novo recurso, o usuário poderá criar um link de chamada diretamente em sua lista de contatos e compartilhá-lo com qualquer pessoa.

Esse recurso, apesar de semelhante, é diferente do antigo atalho do Messenger, aplicativo de conversa do Facebook, no qual qualquer pessoa pode entrar em uma sala no Messenger mesmo sem possuir uma conta no Facebook.

No caso do WhatsApp, quando o usuário cria um link de chamada, esta é hospedada no próprio WhatsApp, sendo então protegida com criptografia de ponta, ou seja, é necessário ter uma conta de WhatsApp para poder acessar o link e conseguir ingressar na chamada.

Entretanto, ainda de acordo com as informações, a atualização está em desenvolvimento e será liberada em breve para todos os usuários.

Outros recursos

Além da atualização citada acima, o WhatsApp ainda conta com uma série de novas atualizações que deverão ser lançadas em breve.

Uma dessas novidades é a reação de mensagens, com foco na interação, onde o usuário poderá reagir de forma rápida e prática a uma mensagem recebida por outro contato, como já ocorre no aplicativo do Instagram.

Assim como as mensagens e as chamadas, as reações serão protegidas com criptografia de ponta.

Vale ressaltar ainda que tal recurso será liberado de forma preliminar em uma próxima atualização beta, para período de teste, assim como a atualização referente a links para chamada de vídeo.




Voltar ao topo

Deixe um comentário