scorecardresearch ghost pixel



Gulosos! 4 raças de cachorro que amam comer

Informação sobre as raças de cachorros que possuem um apetite grande.



Todo mundo que tem um cachorro em casa já está acostumado com aquela carinha de dó que eles fazem todas as vezes que a gente começa a comer. Apesar de alguns alimentos comuns da nossa dieta fazerem mal para os nossos amigos, muitos deles são permitidos.

Veja também: Mito ou verdade: aplicar vinagre no cachorro ajuda a matar as pulgas?

Porém, mesmo esses alimentos sendo permitidos, é importante tomar cuidado para que eles não acabem com sobrepeso, o que pode levar a doenças sérias e até mesmo à falta de mobilidade do animal.

Algumas raças têm mais tendência a comer e a engordar, e para te ajudar a cuidar do seu animalzinho e a ficar de olho no peso dele, vamos te contar aqui as 4 raças de cachorro que têm mais tendência ao sobrepeso.

Pug

Pug

Os pugs são animais bem característicos, e é quase impossível encontrar algum deles que não esteja com pelo menos um pouco de sobrepeso. É muito importante sempre levar o seu pug para praticar exercícios físicos e também controlar as guloseimas que ele come.

Labrador

Labrador

Os labradores são bem conhecidos por seu apetite exacerbado. Inclusive essa raça é conhecida por comer tudo o que vê pela frente, até mesmo itens que não são comestíveis, como o sofá ou chinelos que eles encontram por aí. E, é claro, que se eles são capazes até mesmo de comer o seu sofá, o apetite deles é bem grande.

Mas, mesmo sendo uma raça de porte grande, é importante controlar a quantidade de comida e também incentivá-los a fazer bastante exercício físico, ajudando a manter a forma mesmo quando eles comem um pouquinho demais.

Além disso, também é importante ficar de olho no que eles comem, já que esses objetos que eles acabam comendo por brincadeira podem trazer vários problemas graves intestinais.

Bulldog

Bulldug francês

Todo mundo acha os bulldogs e suas dobrinhas lindas. Porém, assim como nós, seres humanos, as dobrinhas só aparecem quando eles estão com sobrepeso e, apesar de serem lindas, elas exigem vários cuidados, já que acabam retendo umidade, o que favorece o desenvolvimento de micoses no animal e de outras doenças na região.

Para ajudar seu bulldog a não passar muito do peso, vale as recomendações que já demos para as outras raças: evite dar muita comida, controle os petiscos e sempre o incentive a praticar muito exercício físico.

Beagle

Beagle

Os beagles eram cães de caça e por isso têm o olfato superdesenvolvido. Mas se antes esse sentido servia para caçar suas presas, hoje é usado para procurar por comida. Essa raça é naturalmente comilona e, por ter um bom olfato, os beagles podem acabar por encontrar até mesmo a comida que você escondeu. Então, cuidado!

As precauções são as mesmas: evite dar muita coisa fora do que o animal deve comer, leve seu animal para se exercitar e, é claro, cuidado com o local onde você esconde a comida, já que com certeza ele vai encontrar.

Você tem algum cão de alguma dessas raças? Ou tem algum cachorro de outra raça que também é comilão e que fica gordinho fácil se você não tomar cuidado? Conte pra gente!




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário