scorecardresearch ghost pixel



NÃO coma estes 4 alimentos se você sofre de artrite; saiba quais são eles

Saiba quais alimentos você deve evitar se não quer piorar as crises de artrite.



A artrite é uma doença que atinge milhões de pessoas pelo mundo. Afinal de contas, ela é um mal que pode ser causado por diversas coisas, e muitas delas estão relacionadas diretamente às coisas que nós comemos.

Leia também: 8 benefícios incríveis da mandioca cozida para o corpo humano

E claro, na correria do dia a dia nós não pensamos na alimentação nem para uma dieta de perda de peso, quem dirá então para prevenir algo como artrite.

Mas se não quer que esse problema chegue até você pelas coisas que você come, vai ter muita coisa que terá que deixar de lado para poder se preservar, e nós vamos listar algumas aqui para você.

Corra do açúcar

Vamos ter que ser um pouco amplos nessa primeira, porque é impossível citar apenas uma sociedade no mundo dos açúcares que você deveria evitar ou diminuir para evitar a artrite.

Mas se formos escolher um vilão maior do que os outros nesse caso, apontaremos o refrigerante como o principal. Afinal, nada que concentre tanto açúcar é tão presente na vida das pessoas como ele. É claro que bolos e docinhos são um perigo também, mas com quanta frequência você come bolo e com quanta frequência bebe refrigerante?

Se você é do tipo que bebe todos os dias, é preciso tomar cuidado porque a artrite pode vir junto de diversos outros problemas para a sua saúde.

Processados e carnes vermelhas

Os processados também são um grande perigo para a saúde e podem atacar ainda mais a sua atrite. Sabemos que os famosos nuggets, sejam os de mercado ou os de fast food, são bem tentadores. Gostosos, rápidos de se preparar, mas também vão tornar a sua saúde ruim bem mais rápido.

Carne vermelha também pode ter seu perigo, principalmente dependendo da maneira que for preparada é recomendável sempre muitos legumes e frutas na sua dieta para poder compensar as carnes que você acaba consumindo.

Muito sal

E claro, o sal não é amigo de ninguém, apesar de deixar a comida gostosa. É claro que ele é necessário em algum ponto, mas no geral ele só está ali para fazer mal para suas artérias e piorar a sua artrite.

Alimentos que são exageradamente salgados devem ser comidos de forma consciente, já que exagerar neles vai te fazer muito mais mal do que apenas a artrite, fazendo com que você possa ter problemas de pressão e também de coração. 

Inclusive, tome cuidado para não fazer o combo carne vermelha mais muito sal, porque aí sim você está juntando a receita perfeita para uma artrite de respeito.

Óleos vegetais

O grande problema dos óleos vegetais é que eles vão fazer com que você consuma muito ômega-6, e vai acabar fazendo pouco caso da gordura que você realmente tem que ter, que é a ômega-3.

Você provavelmente já ouviu falar dos bens que o ômega-3 pode fazer a você, e se você tiver pouco ele e muito do ômega-6, a sua artrite tem tudo para piorar significativamente.




Voltar ao topo

Deixe um comentário