scorecardresearch ghost pixel



Novo app do Google promete liberar espaço no celular sem apagar nada

Segundo uma postagem no blog da empresa, será possível conquistar até 60% de espaço na memória do aparelho após atuação do novo recurso.



O problema de celular travando, na maioria dos casos, está relacionado ao excesso de arquivos armazenados na memória do aparelho. Para não ter que apagar nada pessoal ou importante, o Google está desenvolvendo um aplicativo para dispositivos Android que vai liberar espaço no telefone sem recorrer à exclusão.

Leia mais: Faça isso e você vai conseguir ler suas mensagens apagadas do WhatsApp

Com o nome de App Archiving, a ferramenta liberará memória no celular ao deletar partes de aplicativos que não estão em uso pelo usuário. Segundo uma postagem no blog do Google, será possível conquistar até 60% de espaço no dispositivo após a atuação no novo recurso.

Como funciona a “limpeza”?

Ao invés de excluir o aplicativo e fazer com que o usuário perca todos os seus dados, o App Archiving deleta provisoriamente partes da ferramenta e, a partir disso, gera um novo tipo de pacote para Android, nomeado de “APK Arquivado”.

Na prática, isso possibilita preservar todos os dados do usuário, que pode baixar novamente os componentes removidos e usufruir da suas funções sem perder nada.

Resumindo: com o lançamento da ferramenta, será possível arquivar um aplicativo e liberar espaço sem que seja necessário desinstalar a ferramenta. Neste caso, o app será arquivado e poderá ser reativado de forma rápida e fácil assim que o usuário achar necessário.

Quando será lançado o App Archiving?

Segundo o Google, o App Archiving começou a ser oferecido a desenvolvedores, sendo previsto o lançamento para o público geral ainda neste ano.

Enquanto isso, existem diversas ferramentas voltadas para a limpeza de cachês da internet, aplicativos em segundo plano e demais arquivos temporários que insistem em ocupar espaço na memória do celular. Acesse a loja Play Store para baixar.




Voltar ao topo

Deixe um comentário