Você é empreendedor ou está pensando em abrir a sua própria empresa? O Sebrae está com 289 cursos gratuitos voltados para quem já empreende e quer melhorar a empresa ou para quem está pensando em empreender. Todos os cursos são 100% gratuitos, e alguns chegam a ter 120 horas, o que é suficiente para se aprofundar e aprender muito.
Veja também: MEIs terão novo empréstimo de R$ 3.000; saiba como contratar
Com a pandemia, os 2 últimos anos foram muito difíceis para a maioria dos empreendedores, que tiveram que lidar com uma grande crise econômica e também com os desafios do mundo virtual, já que a grande maioria das pessoas passou a fazer compras e a ter as suas demandas atendidas de forma on-line.
Algumas pessoas, infelizmente, acabaram fechando os seus negócios, enquanto outras conseguiram se adaptar e estão sobrevivendo. Porém, agora que a pandemia acalmou, é necessário sair do modo sobrevivência e aproveitar os conhecimentos adquiridos para fazer a empresa prosperar.
Vários dos cursos oferecidos pelo Sebrae, inclusive, são sobre Marketing Digital e como inovar nos negócios no ambiente virtual.
Esse é um tema que deve ser estudado por todo e qualquer empreendedor, já que, mesmo sem pandemia, o universo digital chegou para ficar. Conheça alguns dos cursos que o Sebrae está oferecendo:
- Acesso a capital para Startups;
- Associativismo e cooperativismo: a união faz a força;
- Como anunciar em sites de vendas;
- Como definir preço de vendas;
- Como desenvolver produtos e modelos inovadores;
- Como planejar o seu negócio;
- Compras governamentais: agricultura familiar;
- Contador parceiro: construindo o sucesso;
- Custos para produzir no campo;
- Economia criativa;
- Gestão financeira;
- Gestão de pessoas;
- Inovação pós-pandemia;
- Legislação e negócios para o audiovisual;
- Marketing digital para sua empresa: primeiros passos;
- Planeje suas metas e resultados;
- Marketing Digital;
- Aprender a empreender;
- Atendimento ao cliente.
Para se cadastrar, é muito fácil. Entre no site do Sebrae, selecione o curso que você deseja fazer e clique em “Saiba Mais”. Leia atentamente todas as informações sobre o curso para garantir que esse é o certo para você.
Depois, clique em “inscreva-se”. Se você já tiver cadastro no Sebrae, basta colocar seus dados de login e senha. Caso contrário, será necessário criar um cadastro com seu CPF. Pode ficar tranquilo, pois o site do Sebrae é confiável e você não terá nenhum problema por colocar seus dados lá. Feito o login, clique em confirmar matrícula e você já poderá assistir às aulas.
As aulas podem ser feitas no seu próprio ritmo, e mesmo que o site informe uma previsão de duração de curso, você pode fazer no seu tempo, terminando mais rápido ou extrapolando aquele tempo previsto. Mais importante do que a duração do curso é você realmente absorver as informações e conseguir colocá-las em prática no seu negócio. Por isso, assista a tudo atentamente e, se necessário, assista às aulas novamente.