scorecardresearch ghost pixel



Siga estas dicas para tomar vitaminas e não jogar dinheiro no lixo

As vitaminas são excelentes suplementos alimentares que garantem mais saúde de disposição para a rotina diária. Porém, é preciso saber qual é a forma correta de ingerir esses nutrientes.



O corpo precisa de diversos nutrientes para se manter ativo e saudável, dentre eles estão as vitaminas. Não é à toa que muitas pessoas buscam por suplementação de vitaminas a fim de garantir mais disposição e saúde. Contudo, é importante seguir algumas dicas para garantir que essas substâncias realmente surtam o efeito desejado.

Veja também: Vinagre de maçã pode ser a solução para diabetes e outras doenças

Como tomar corretamente as vitaminas para obter benefícios

1 – Prefira tomar durante alguma refeição

Para conseguir uma absorção melhor dos nutrientes, o mais indicado é tomar as vitaminas durante algumas das refeições. Durante a alimentação, o organismo inicia uma série de reações que preparam o corpo para realizar o metabolismo da melhor maneira possível. O objetivo é exatamente absorver com mais qualidade as vitaminas, minerais e todos os bons nutrientes.

2 – Cuidado com as interações medicamentosas

Leia a bula das suas vitaminas e dos remédios que costuma utilizar. Existem substâncias que podem reagir com as vitaminas e causar uma distorção no efeito, ou mesmo eliminá-las totalmente.

Um paciente que faz uso de cálcio, por exemplo, pode ter problemas ao usar levotiroxina, utilizada para cuidar da tireoide. O ideal é consultar um médico e seguir as orientações prescritas.

3 – Gorduras podem ajudar

Parece pegadinha, mas não é. As vitaminas A, D, E e K são bons exemplos de nutrientes que podem ser absorvidos melhor se tomados com alimentos gordurosos. Uma pesquisa publicada no Journal of the Academy of Nutrition and Dietics mostrou que a vitamina D foi absorvida 32% mais em cafés da manhã gordurosos.

4 – Utilize as combinações corretas

Saiba que alguns nutrientes combinam entre si e isso pode ser benéfico para o paciente. Vitaminas D e K2 ajudam na absorção do cálcio, assim como a vitamina C ajuda a reter mais ferro. Procure a melhor interação para você utilizar.

5 – Evite as rejeições

Da mesma forma que alguns nutrientes combinam, outros se “sabotam”. Não tome zinco e cobre juntos, ou zinco e ferro ao mesmo tempo. O cálcio é outro mineral que inibe a absorção do ferro.

6 – Probióticos ajudam

Presentes em iogurte natural sem sabor, por exemplo, os probióticos ajudam na absorção dos nutrientes. São bactérias benéficas para o organismo e que trabalham a favor da sua saúde.

7 – Armazene corretamente

Por fim, lembre-se de manter suas vitaminas bem guardadas em local fresco e sem presença de luz solar. Leia as instruções e, se possível, guarde os nutrientes na geladeira.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário