scorecardresearch ghost pixel



Adeus, barriga inchada! Comer esta frutinha ajuda a desinchar o abdômen

A sensação de estufamento após as refeições é uma queixa frequente, então saiba qual é a fruta que alivia o inchaço do abdômen e melhora a digestão.



É válido ressaltar que o consumo de frutas pode ajudar a reduzir o inchaço em algumas situações. Afinal, uma única fruta reúne nutrientes que favorecem o funcionamento do metabolismo e suas funções, como liberar toxinas.

Veja também: Ozempics naturais: 5 frutas coringas na deita de quem quer emagrecer

Desse modo, diminui a retenção de líquidos e até facilita a queima de gordura no local, ao conferir saciedade. Portanto, comece a se hidratar comendo vegetais e conheça o alimento rico em antioxidantes que vai te deixar mais leve.

Entenda as razões pelas quais o corpo fica inchado

Em primeiro lugar, o inchaço costuma ser causado por diversos fatores que precisam ser observados atentamente. Ou seja, inclui excesso de sódio na dieta, problemas digestivos e falta de fontes naturais de fibras na alimentação.

Dito isso, identificar a causa é fundamental, porque o sintoma também está ligado a determinados problemas de saúde. Por outro lado, a maioria das pessoas passa por esse desconforto devido à falta de cuidado na hora de escolher os alimentos.

Qual é a melhor fruta para combater o inchaço no abdômen?

Sendo assim, o kiwi é uma excelente fruta quando o objetivo é tratar o inchaço do abdômen e sua circunferência. Nesse caso, apresenta alta concentração de fibras solúveis e vitamina C, que aceleram as reações químicas do organismo.

Você comeria? Benefícios do consumo da casca do kiwi são revelados

Logo, a polpa auxilia no processo digestivo e diminui o peso no estômago, enquanto a vitamina C fortalece o sistema imunológico. Da mesma forma que as demais frutas cítricas, garante que o ferro e vitaminas do complexo B sejam absorvidas.

Outras frutas que melhoram a absorção de fibras

Além do kiwi, outras frutas ricas que potencializam a redução de medidas são peras, maçãs, ameixas e framboesas. Visto que os vegetais têm poucas calorias e bom valor nutricional, mantenha um cardápio variado todos os dias.

Acima de tudo, faça exercícios físicos, beba água e tenha uma dieta balanceada, proporcionando hábitos saudáveis. Por fim, não deite depois de comer e se necessário, consulte um médico ou nutricionista para obter orientação.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário