scorecardresearch ghost pixel



Transferência de veículo pelo seu celular; saiba como fazer

A Carteira Digital de Trânsito reúne as informações sobre os motoristas e também dos veículos em um único lugar. Inclusive a transferência de veículos vai ser permitida pelo app.



A Carteira Digital de Trânsito reúne todos os dados da carteira de motorista, assim como o documento do veículo em um só aplicativo. A ferramenta foi criada para facilitar o acesso às informações. A versão digital segue a mesma validade do documento impresso. Entre os serviços disponíveis está a transferência de veículos.

Leia mais: MEI pode trabalhar de carteira assinada ao mesmo tempo?

Pela Carteira Digital de Trânsito os motoristas conseguem inclusive compartilhar os documentos do veículo com todos que o utilizam. Isso facilita, por exemplo, a apresentação dos documentos caso o condutor seja parado em alguma fiscalização de trânsito.

Carteira Digital de Trânsito

A Carteira Digital de Trânsito é possível para todos os motoristas que já têm o QR Code no documento. O primeiro passo para usar os serviços é baixar o aplicativo. Logo depois do cadastro é só apontar a câmera do celular para o código QR Code que consta na carteira de motorista.

Logo em seguida o próprio aplicativo gera a CNH digital. Para reunir os dados do veículo na carteira digital o próximo passo é acrescentar o número do Renavam. Mais uma vez o aplicativo gera o documento automaticamente. Assim, pelo app o motorista consegue conferir se existem pendências relacionados ao veículo, como é o caso de multas a pagar.

Pela carteira digital o motorista consegue, inclusive, fazer a transferência dos veículos. O serviço está previsto para ficar disponível até o fim deste mês. Assim não vai ser mais preciso ir até o cartório para fazer a transferência. Todo o serviço será possível por meio do app.

Para isso, comprador e vendedor precisam ter cadastro no site do governo federal para conseguir fazer a transferência com segurança por meio da assinatura digital.




Voltar ao topo

Deixe um comentário