scorecardresearch ghost pixel



Truques para pegar no sono de forma rápida mesmo se estiver ansioso

Se você tem dificuldades para dormir, precisa conferir logo essa lista cheia de truques eficientes. Eles vão te ajudar a pegar no sono e descansar com facilidade.



Você se deita na cama para dormir, mas o sono simplesmente não aparece? Saiba que essa não é uma situação tão rara assim. Milhões de pessoas no Brasil convivem diariamente com insônia ou com alguma dificuldade para pegar no sono. Por isso, abaixo ensinamos algumas técnicas eficientes que ajudam a mente a desligar e o corpo a descansar à noite.

Veja também: Cuidado! Estes alimentos podem provocar uma overdose

1 – Concentração focada ajuda

Uma das coisas que mantém a mente agitada é justamente o alto fluxo de pensamentos antes de dormir. O momento de descansar deveria ser adequado para limpar a cabeça e simplesmente diminuir o ritmo. Contudo, diante de tanta informação, tecnologia e estímulos, não fica fácil para a cabeça desligar. Por isso, uma dica valiosa está em focar os pensamentos em algo específico.

Você pode simplesmente admirar um belo quadro na parede, prestando atenção aos seus detalhes, sem perder tempo entendendo conceitos. Outra boa opção é começar a praticar medicação alguns minutos antes de deitar-se. Isso ajudará a esvaziar a cabeça e a pegar no sono mais rapidamente.

2 – De olhos abertos fica mais fácil

Pode parecer mentira, mas a verdade é que tentar manter os olhos abertos é uma tática eficiente contra a insônia. O processo ajuda ainda mais quando a causa da dificuldade de dormir está na ansiedade. Quanto mais tempo com os olhos fechados sem dormir, mais tempo você vai demorar para pegar no sono. Se isso não der certo, levanta-se, faça alguma coisa rápida e volte para tentar novamente.

3 – Melhore o seu ambiente

Dormir sem que esteja se sentindo confortável não é algo tão fácil de se conseguir. Por isso, vale a pena investir para deixar o ambiente mais aconchegante e acolhedor. Regule o nível de iluminação, os sons, as cores, tudo. Faça do quarto um lugar para relaxar.

4 – Tome um chá

Tomar chá de camomila, por exemplo, comprovadamente ajuda a pegar no sono. Na verdade, quase qualquer bebida quente (que não seja café, claro) pode ajudar. Faça isso 30 minutos antes de deitar-se todos os dias.




Voltar ao topo

Deixe um comentário