scorecardresearch ghost pixel



6 benefícios da caminhada que vão mudar sua vida

Descubra tudo o que uma caminhada pode proporcionar para o seu corpo e veja os benefícios incríveis para a saúde. Poucos minutos por dia bastam para ter acesso a 6 vantagens poderosas.



Durante muito tempo a caminhada foi vista como sendo um exercício de pequena intensidade e quase irrelevante para a boa saúde. No entanto, existem benefícios da caminhada que vão fazer você viver mais e bem melhor do que vive hoje.

Veja também: Qual o segredo das pessoas inteligentes? Conheça 7 hábitos que você precisa adotar

6 benefícios da caminhada para melhorar sua vida

1 – Você dorme melhor se caminhar

De modo geral, qualquer tipo de atividade física ajuda a melhorar significativamente o sono de uma pessoa. Não é diferente com as caminhadas diárias. A atividade ajuda a regular o metabolismo do corpo e a liberar corretamente algumas substâncias, como a melatonina. Ela é a responsável pelo sono e por dormir bem.

2 – Benefícios da caminhada: você emagrece!

A caminhada ajuda a emagrecer, principalmente se você é uma pessoa sedentária. Claro que quanto mais intenso for os exercícios depois de um tempo, melhor. No entanto, caminhar melhora o funcionamento do seu corpo e ajuda a eliminar gordura e líquidos.

3 – Tonifica a musculatura

Caminhar, pelo menos, 30 minutos por dia ajuda a fortalecer os músculos do corpo, especialmente os da perna. Não espere ter um efeito observado em fisiculturistas, mas seus músculos estarão fortalecidos sim. Aproveite para pegar caminhos que tenha subidas para forçar um pouco mais o físico.

4 – Melhora a saúde mental

Andar ajuda a melhorar a saúde mental e previne doenças degenerativas do sistema nervoso central. Em outras palavras, um dos benefícios da caminhada está em desacelerar o chamado declínio cognitivo inerente à idade. Caminhar 150 minutos todas as semanas ajuda muito nesse processo. Assim, bastam apenas 30 minutos por dia, durante 5 dias.

5 – Benefícios da caminhada: você ri mais fácil

Comprovadamente o exercício físico melhora o humor dos praticantes, mesmo que sejam de caminhadas. A descarga de hormônios como endorfina e serotonina melhoram significativamente o bom humor e diminuem o estresse diário.

6 – Você vive mais

Com todos os benefícios da caminhada citados acima, sua longevidade aumentará. É natural que a vida se torne mais prazerosa, principalmente se você adotar alguns outros cuidados como:

  • Dormir melhor;
  • Aumentar o círculo social;
  • Comer bem;
  • Desenvolver atividades de lazer.




Voltar ao topo

Deixe um comentário