scorecardresearch ghost pixel



6 ótimos motivos para incluir o coentro na sua alimentação ainda hoje

Um dos temperos mais presentes na culinária brasileira, além de ter um sabor forte e marcante, reúne inúmeras qualidades que justificam a sua presença em uma alimentação equilibrada.



O coentro é um ingrediente que divide opiniões, porque algumas pessoas consideram o seu gosto muito acentuado, além do cheiro herbal proeminente. Apesar disso, é indiscutível que as suas propriedades são extremamente benéficas para o metabolismo humano. Com vitaminas A, B e C, além dos minerais cálcio, ferro, fósforo, potássio e magnésio, apresenta baixo teor calórico. 

Veja também: Suco de maçã verde e agrião, uma combinação perfeita para melhorar a saúde

Às vezes a aversão ao aroma e paladar mais sensível ao amargor podem indicar certa hipersensibilidade, mas como qualquer outra questão alimentar, um médico deve ser consultado. Assim será possível identificar uma alergia, outras restrições ou mesmo apenas uma questão de preferência. Caso tenha algum problema ligado à hortaliça, o que é raro acontecer, cuide das suas refeições. 

 

Conheça os benefícios do coentro para ter uma vida mais saudável 

1- Fortalece a imunidade

Ao concentrar vitamina C e outros nutrientes, ajuda a garantir a boa absorção de outras substâncias necessárias para o controle de hormônios, evitando o surgimento de doenças, principalmente gripes, alergias e condições autoimunes.

2- Previne doenças ligadas ao sistema cardiovascular 

Contém ácidos graxos que acabam com o colesterol ruim e aumenta a circulação do sangue, prevenindo o entupimento de artérias. Sendo assim, a incidência de derrames, ataques cardíacos e má circulação fica reduzida.

3- Diminui as chances de desenvolver Alzheimer

Potencializa as atividades do sistema nervoso, melhorando a coordenação, memória, concentração e até o controle emocional. 

 

4- Combate problemas de pele

Os antioxidantes eliminam os radicais livres, que ocasionam o envelhecimento precoce e criam mecanismos para o surgimento de câncer e tumores. 

5- Regula o açúcar no sangue 

Auxilia na função metabólica de degradar moléculas grandes, prevenindo a diabetes tipo 2 ou ajudando a tratar quem é diabético. 

6- Mantém o equilíbrio da flora intestinal 

Ajuda na digestão e no funcionamento do intestino, porque promove a manutenção dos microrganismos bons, essenciais na defesa de agentes estranhos.  




Voltar ao topo

Deixe um comentário