scorecardresearch ghost pixel



8 plantas para cultivar na água e inovar na decorar da sua casa

Veja quais plantas podem ser criadas na água, e tudo relacionado sobre a cultivação de plantas aquáticas.



O que acha de adotar uma abordagem diferente para cultivar suas plantas de casa e transformá-las em plantas aquáticas? Criar um jardim aquático é uma técnica fácil de implementar. Não requer solo ou vaso, apenas água e raízes.

Veja também: Como plantar cenoura em casa de um jeito fácil

Enquanto a tendência de decorar nossos interiores com plantas tradicionais, terrários e flores secas ainda está forte, alguns criadores verdes estão incorporando um novo estilo de decoração verde em suas casas: a propagação na água.

Por trás desse termo esconde-se uma técnica muito simples: a de cultivar plantas diretamente em uma jarra com água. E nada mais.

Que tipo de espaço você precisa para um jardim aquático?

Quase todo mundo tem espaço para um jardim aquático. Se você não tem um jardim e não tem vontade de colocar as mãos na terra, a jardinagem aquática é uma boa opção. Basta soltar as raízes de uma planta e colocá-la em um recipiente, de preferência transparente, para aproveitar o belo efeito de contraste entre as raízes e as folhas.

Que tipo de plantas devo escolher?

Há uma infinidade de opções. É verdade que existem plantas naturalmente aquáticas, mas diversas espécies podem ser plantadas em vasos e jardins aquáticos, como:

1- Espada-de- São-Jorge

Espada-de-São-Jorge
Espada-de-São-Jorge

2- Jiboia

Jiboia
Jiboia

3- Singônio

Singônio
Singônio

4- Clorofito

Clorofito
Clorofito

5- Aglaonema

Aglaonema
Aglaonema

6- Bambu-da-sorte

Bambu-da-Sorte
Bambu-da-Sorte

7- Antúrio

Antúrios
Antúrio

8- Comigo-ninguém-pode

Comigo-ninguém-pode

Para criar essas plantas em vasos de água é necessário escolher uma planta adulta, separar alguns ramos e cortar os caules. Se o corte for realizado no caule da planta, basta fazer um pequeno talho acima do corte. Mas se a planta for arrancada com raiz, insira a raiz da planta na água.

É importante lembrar de remover folhas mortas para manter o vaso limpo. Atenção é fundamental para garantir que essas plantas permaneçam saudáveis na água.

Quando devo trocar a água?

Você só precisa trocar a água se estiver estagnada ou suja. O melhor sinal de que você precisa fazer a troca é quando a coloração começa a ficar turva ou escura. É importante criar uma rotina de troca da água para evitar que mosquitos e outros insetos depositem suas larvas dentro da jarra.

Que tipo de recipientes devo usar?

Essa é a sua chance de ser original e escolher algo no seu estilo. Tudo é possível, desde uma garrafa de água de vidro,  um frasco, até tubos de ensaio.

Tão bonita quanto elegante, a transparência dos recipientes brinca com a ramificação das raízes criando um ambiente relaxante, inovador e despojado.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário