scorecardresearch ghost pixel



Banco do Brasil é o primeiro a oferecer o Iniciador de Transação por PIX

O Iniciador de Transação de Pagamento está em fase de testes e faz parte do open banking do Banco Central. Veja como vai funcionar o serviço.



O Banco do Brasil é o primeiro a oferecer aos clientes o Iniciador de Transação de Pagamento (ITP). Ou seja, o serviço permite que o pagamento seja iniciado pelo site ou aplicativo e concluído na instituição detentora da conta do cliente. Tudo isso pode tornar a experiência dos usuários mais rápida e segura.

Leia mais: Bloquear o PIX: veja como se proteger se o seu celular for roubado

O pagamento só é liberado depois da identificação e consentimento de cada cliente. Assim, de acordo com o Banco do Brasil, ao usar o serviço, o cliente tem a possibilidade de finalizar a transação no ambiente do banco no qual possui conta.

Iniciador de transação

Em outras palavras, o Iniciador de Transação simplifica os pagamentos. Além dos clientes, as empresas também aproveitam o serviço, já que a novidade permite uma melhor conversão de vendas. Segundo o Banco do Brasil, o serviço está em fase de testes e vai ser lançado em breve. O iniciador tem como intenção trazer mais segurança aos clientes e também reduzir os casos de desistência durante o processo de compra.

O iniciador de transação faz parte do open banking ou Sistema Financeiro Aberto. É uma iniciativa do Banco Central que busca mais inovação no sistema financeiro. De acordo com o diretor de negócios digitais do Banco do Brasil, Pedro Bramont, o ITP vai melhorar a experiência do cliente final e apoiar as vendas dos parceiros PJ. “O serviço materializa mais uma vez o protagonismo do Banco do Brasil na implantação do open banking”, completa.

Pela regra do Banco Central, qualquer empresa que queira usar o Iniciador de Transação pode contratar o serviço junto às instituições autorizados pelo Bacen. Assim, o Banco do Brasil é o primeiro a entrar na fase de testes para oferecer o ITP. O BB escolheu o PIX como o primeiro meio de pagamento integrado ao iniciador. E outras formas de uso já são pensadas para ampliar a oferta do serviço aos clientes do banco.

Antes da novidade, o consumidor que comprava produtos e serviços em sites tinha que emitir boleto bancário, fornecer dados do cartão de crédito ou copiar o código PIX. Agora, com o ITP, todo esse processo ficará mais rápido e seguro para os clientes.




Voltar ao topo

Deixe um comentário