scorecardresearch ghost pixel



Bloquear o PIX: veja como se proteger se o seu celular for roubado

O seu celular foi roubado? Veja como proteger as contas bancárias e bloquear o PIX para evitar prejuízos maiores.



Com o PIX, o roubo de celulares se tornou uma preocupação a mais para as vítimas. É que os criminosos se aproveitam da facilidade e rapidez da transação para deixar enormes prejuízos. Assim, basta desbloquear o celular para ter acesso à ferramenta de pagamento instantâneo. Para se prevenir, veja as formas de bloquear o PIX e limitar os valores de transferência.

Leia mais: IRPF 2022: como pagar o Imposto de Renda devido com Pix?

Desde abril de 2021, os clientes têm a opção de reduzir ou aumentar o valor que fica disponível para transações. Essa é apenas uma das formas de diminuir o risco de prejuízo em caso de roubo de celular.

Bloquear o PIX

Assim que um celular é roubado, a vítima precisa antes de tudo informar os bancos para bloquear o PIX e garantir a segurança. Caso contrário, os criminosos podem fazer pagamentos instantâneos pela ferramenta.  As quadrilhas mais especializadas contam com recursos para desbloquear os aparelhos. Dessa forma fica ainda mais simples para os criminosos terem o acesso rápido às contas bancárias.

Por isso, caso o seu celular seja roubado ou furtado, entre em contato com o banco o quanto antes. É só pedir o bloqueio do aplicativo, assim como das transferências. Os telefones para contato ficam disponíveis na internet.

Em seguida, o dono do celular deve entrar em contato com a telefonia para pedir o bloqueio da linha. Assim, os criminosos não conseguem entrar em contato com mais amigos e familiares da vítima para pedir dinheiro, por exemplo.

E lembre-se de sempre registrar um boletim de ocorrência. Isso porque as operadores podem pedir o número do BO para fazer o bloqueio da linha, assim como demais dados pessoais. E para prevenir ainda mais, aproveite o recurso de limitação do PIX. Deixe disponível somente valores mais baixos de transações.




Voltar ao topo

Deixe um comentário