scorecardresearch ghost pixel



Benefícios incríveis que o aipo oferece para a saúde; o 3 é surpreendente!

Descubra quais são os principais benefícios do aipo para melhorar a saúde do corpo humano e garantir uma vida mais leve. Todas as vantagens constam em estudos científicos recentes.



Quase tudo o que o corpo humano necessita pode ser encontrado em alimentos naturais. Um deles é o aipo, pouco falado na grande mídia, mas que possui propriedades incríveis para a saúde. Confira hoje os principais benefícios que o aipo oferece para o organismo e que podem te ajudar imensamente.

Veja também: Receita fit para café da manhã: crepioca simples

Conheça os principais benefícios do aipo para a saúde humana

Confira abaixo tudo o que o aipo é capaz de oferecer e de fazer pela boa saúde do seu corpo. Vale a pena investir nesse vegetal para sua alimentação.

1 – Reduz o nível de glicemia e o colesterol do sangue

Um dos principais benefícios do aipo para o corpo humano está na redução dos níveis de glicose e de colesterol do sangue. A glicose alta é caracterizada pela hiperglicemia, capaz de gerar graves problemas como diabetes. O colesterol LDL (considerado como ruim) pode gerar sérios problemas para o sistema cardiovascular do paciente. Por isso, reduzir essas duas substâncias do sangue é importante para a boa saúde.



O aipo possui um elemento conhecido como 3-n-butilftalida, o qual ajuda a reduzir os lipídios da corrente sanguínea. Estudos comprovam a ação do vegetal para o controle da glicose e do colesterol.

2 – Aipo tem ação anti-inflamatória para os seres humanos

Entre os benefícios do aipo para o corpo está sua ação anti-inflamatória, ocasionada pelos elementos antioxidantes e polissacarídeos em sua composição. Todas essas substâncias ajudam muito no estado de saúde geral das pessoas, principalmente durante idades mais avançadas. Afinal, elas combatem a existência de radicais livres, os quais provocam a degeneração celular.

Assim, o aipo ajuda a prevenir e a controlar:

  • Infecções renais;
  • Disfunções intestinais, como a Síndrome do Intestino Irritável;
  • Dores nas articulações;
  • Doenças de pele.

3 – Combate a hipertensão arterial

Pesquisas recentes demonstram que alguns nutrientes do aipo podem ajudar a reduzir a pressão arterial. O extrato de aipo, por exemplo, ajuda a dilatar os vasos sanguíneos, o que facilita o fluxo do sangue pelo corpo.




Voltar ao topo

Deixe um comentário