scorecardresearch ghost pixel



Como atualizar ou consultar meu CadÚnico sem sair de casa?

Nova plataforma do governo federal dispensa a necessidade de sair de casa par consultar ou alterar dados do cadastro.



O Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) é a porta de entrada para uma série de benefícios sociais, como o Auxílio Brasil e o vale-gás nacional. A continuidade das famílias nesses programas depende, entre outras coisas, de manter as informações sempre atualizadas no sistema.

Leia mais: Tem mais de 60 anos? Conheça 8 benefícios para idosos e não perca mais dinheiro

Muita gente acaba sendo excluída de iniciativas porque deixou de informar mudanças importantes ao governo. A situação era compreensível até então, já que antes o indivíduo precisava se deslocar de sua casa ou trabalho para atualizar os dados, o que muitas vezes não era possível.

Para facilitar a consulta e atualização, o Ministério da Cidadania anunciou uma nova versão do aplicativo CadÚnico. Com ela, é possível alterar o cadastro ou apenas checar se está tudo certo com ele.

Novo app CadÚnico

A ferramenta está disponível para download nos links informados no portal gov.br. É só baixar o app e preencher as informações básicas para consultar os dados. Serão solicitados detalhes como: nome completo, data de nascimento, nome da mãe, unidade da federação e município.

Em seguida, o sistema exibirá uma tela informando se a inscrição está ou não atualizada. Vale destacar que o governo exige uma atualização a cada dois anos, mesmo que não haja nenhuma mudança importante a ser informada.

Quem está com as informações desatualizadas deve clicar em “Consulta completa”, informar os novos dados e confirmar. Essa opção é válida para famílias que não tenham sofrido nenhuma alteração em sua conta. Em outros casos, o usuário precisa buscar atendimento presencial.




Voltar ao topo

Deixe um comentário