scorecardresearch ghost pixel



Como fazer currículo pelo celular totalmente GRÁTIS

Ferramentas gratuitas podem facilitar todo o processo e fazer com que seu documento ganhe destaque em comparação aos outros candidatos.



A busca por uma vaga de emprego exige uma boa apresentação quanto ao currículo vitae (CV). É ele que repassará as informações pessoais e profissionais ao recrutador antes e durante a entrevista para o cargo almejado. Por tudo isso, é fundamental a construção de um CV atualizado e coerente com a oportunidade pretendida.

Leia mais: Emprego no C6 Bank: 200 vagas de trabalho em diversas áreas

E para te dar dicas de como fazer um bom currículo profissional, existem alguns aplicativos 100% gratuitos que podem facilitar todo o processo e fazer com que seu documento ganhe destaque em comparação aos outros candidatos. Veja a seguir!

Como fazer um bom currículo totalmente grátis pelo celular

Observe a seguir algumas dicas de ferramentas online que vão te ajudar a dar destaque nas suas qualidades e pontos positivos, aumentando ainda mais as chances de contratação em uma vaga de emprego:

  1. Canva: trata-se de um aplicativo de edição de imagens online, bastante utilizado no meio do design gráfico por seu conteúdo didático e simplificado (mas eficiente). Na ferramenta, é possível elaborar um currículo vitae mais dinâmico e atual. Mas tenha cuidado com os excessos de cores e informações inseridas.
  2. Curriculum Manager: outra ferramenta que pode ser de grande ajuda na hora de elaborar o currículo é o Curriculum Manager. Sem nenhum custo, o usuário pode editar modelos prontos com suas próprias informações pessoais e, ao final, salvar o documento em formato PDF. O destaque vai para o layout simples e de fácil navegação da plataforma.
  3. Go2Job: este pode ser um dos mais completos aplicativos no quesito construção de um currículo profissional. No entanto, ele opera exclusivamente em dispositivos com iOS instalado. Depois de criar e editar, o usuário pode salvar, imprimir ou exportar via AirDrop ou iCloud Drive o seu CV com tranquilidade. Além da versão gratuita, existem outras modalidades, porém com custo mensal de R$ 9,99.
  4. Curriculum Vitae: por último, podemos citar um dos aplicativos mais intuitivos quando o assunto é elaborar um currículo. Diretamente do smartphone, a pessoa consegue inserir suas informações pessoais e profissionais e salvar o documento em PDF no final.




Voltar ao topo

Deixe um comentário