scorecardresearch ghost pixel



Como guardar couve picada na geladeira sem amarelar? Descubra o melhor truque

Saber como fazer o correto armazenamento da couve picada é importante para conservar seus valores nutricionais.



A couve é um vegetal cheio de vitaminas e minerais importantes para o organismo. Muitas vezes é pouco aproveitada devido ao tamanho de seu molho que não dá tempo de realizar o consumo completo do alimento, já que é um alimento que tem uma durabilidade curta.

Veja também: 4 produtos que têm validade e você não sabia

Por essa razão, trouxemos dicas para que você não desperdice mais esse alimento e aprenda a guardar na geladeira e, assim, preservar suas propriedades nutricionais por mais tempo.

Qual a melhor maneira de guardar couve picada no congelador?

Para dar início às nossas dicas, vamos começar respondendo a pergunta do título deste texto. Lave bem as folhas de couve e pique-as, depois basta colocar em um pote e guardar no congelador. 

Para aumentar a durabilidade do vegetal, faça o seguinte: cozinhe por alguns minutos as folhas, e a seguir, jogue-as em água gelada. E daí, você pode picar as folhas ou não e guardar no congelador dentro de um saco plástico. A couve no congelador pode durar até 12 meses.

Guardando a couve na geladeira

Para guardar a couve na geladeira, logo que trouxer do mercado ou da fruteira, você pode usar uma folha de papel toalha. Mas antes limpe as folhas em água corrente e retire o excesso de água. 

Feito isso, coloque uma folha de papel toalha entre as folhas e guarde em potes plásticos ou outra vasilha bem esterilizada. Se as folhas de couve forem grandes, guarde em sacos plásticos bem vedados na geladeira. A couve pode durar até 5 dias na geladeira.

Evitando o amarelamento das folhas de couve

Para que as folhas de couve não amarelam, a melhor técnica é o congelamento. Basta lavar bem o alimento, secá-lo e armazenar em potes herméticos separados no freezer.

É importante saber que o consumo de couve ou outro alimento que apresenta cor amarela não é recomendado. Isso porque se o alimento estiver assim é porque já perdeu seus nutrientes, não servindo mais para o consumo.

Como guardar couve picada e outros vegetais na geladeira: técnica de colocar em água fervente

Se você deseja saber como guardar a couve picada e outros vegetais na geladeira e evitar que estraguem, você deve fazer o seguinte:

Lave bem o vegetal e pique com casca. O próximo passo é colocar em água fervente por um minuto. Depois despeje em uma vasilha com água bem gelada. Em seguida, retire da água e guarde em um saquinho cuidando para retirar o máximo de ar possível.




Voltar ao topo

Deixe um comentário