scorecardresearch ghost pixel



Empréstimo consignado do Auxílio Brasil já está liberado?

Já está publicado no Diário Oficial da União. Mas o empréstimo consignado para beneficiários do Auxílio Brasil ainda depende de definições.



Ainda sem definições, o empréstimo consignado para os beneficiários do Auxílio Brasil não tem previsão de começar. Isso porque o Ministério da Cidadania estuda as regras de liberação do crédito. Mas a possibilidade já foi publicada no Diário Oficial da União.

Leia mais: Veja como recuperar as declarações anteriores do Imposto de Renda

Ou seja, é uma realidade que os beneficiários do programa vão poder contar com o empréstimo consignado. O que falta é a definição das regras. Por exemplo, os juros que serão cobrados. E como ficará a situação de quem pedir o empréstimo e perder o benefício enquanto paga as parcelas.

Consignado do Auxílio Brasil

O que se sabe até agora é que o empréstimo consignado também poderá ser contratado pelos beneficiários do Auxílio Brasil. A preocupação está na parte da renda que ficará comprometida com as parcelas. O governo ainda não deu detalhes sobre os juros que serão cobrados.

Por hora falta a regulamentação do consignado para quem recebe o Auxílio Brasil. As definições serão feitas pelo Ministério da Cidadania, que anunciará as regras em breve.

Outras dúvidas que ainda esperam por respostas é a situação dos beneficiários que forem excluídos do programa. Por exemplo, uma pessoa que pega o empréstimo consignado e sai das regras do Auxílio Brasil logo em seguida. Como ficarão as parcelas? Qual será o direito?

Dessa forma, tudo ainda depende de definição. Por isso, o consignado para quem recebe o Auxílio Brasil é uma realidade apenas no papel. Na prática, os interessados terão que esperar mais tempo para contratarem o empréstimo.

Segundo os especialistas, antes de contratar um empréstimo consignado os interessados precisam saber quanto do orçamento ficará comprometido todos os meses. Por isso, mesmo com a liberação do dinheiro, a dica é que os beneficiários do Auxílio Brasil tenham muita cautela.




Voltar ao topo

Deixe um comentário