scorecardresearch ghost pixel



Governo aprova reajuste de 9,55% nas tarifas dos Correios

Uma portaria publicada pelo Ministério das Comunicações define as novas tarifas cobradas pelos Correios.



O Ministério das Comunicações publicou no Diário Oficial da União uma portaria com o reajuste nas tarifas dos serviços postais e telegráficos nacionais e internacionais prestados pelos Correios. O reajuste foi de 9,5579%. De acordo com a portaria, o reajuste leva em conta a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA/IBGE) entre os meses de janeiro a dezembro do ano passado.

Leia mais: Quanto custa abrir uma franquia dos Correios? Vale a pena?

Tarifas dos Correios

Os novos valores passam a valer a partir do dia 2 de maio. É o segundo aumento autorizado neste ano pelo Ministério da Fazenda. Conforme publicado na portaria, o reajuste dos valores será feito em duas parcelas. Dessa forma, a primeira delas será correspondente a 6,121% por prazo indeterminado.

 

Já a segunda parcela será de 4,094% e a previsão é de vigorar por 64 meses. O primeiro reajuste foi autorizado no mês de abril. Na época, o aumento liberado foi de 7,485% nas tarifas.

O motivo do reajuste seria a recomposição dos custos. Para isso, os cálculos levam em conta os valores gastos pelos Correios com combustíveis, contratos de aluguel, transportes, vigilância, limpeza e salários dos colaboradores.

A portaria publicada no Diário Oficial da União apresenta uma tabela de preços. O valor é definido com base no peso do produto, o país e localização do envio e destino.

Assim, a nova tabela incidirá nos serviços como carta, telegrama, correspondência agrupada (malote) e Franqueamento Autorizado de Cartas (FAC) da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário