scorecardresearch ghost pixel



Microcrédito Caixa: como ter um limite maior nos empréstimos?

O SIM Digital foi criado para incentivar os novos empreendedores. Veja dicas para melhorar o relacionamento com o banco e ter um limite maior.



O SIM Digital foi criado para incentivar e apoiar o empreendedorismo no Brasil. É um empréstimo para empreendedores pessoa física e para os que já são Microempreendedores Individuais (MEIs). Vale, inclusive, para quem está negativado. Veja se é possível aumentar o limite de crédito pelo Caixa Tem.

Leia mais: Taxa de condomínio em atraso pode levar à perda do imóvel

Com o empréstimo, os empreendedores podem usar o dinheiro para pagar despesas com fornecedores, o salário dos colaboradores, além de contas do dia e a dia de seus negócio e muito mais. Assim, o crédito deve ser destinado para a melhoria do orçamento do negócio.

Limite no SIM Digital

Para quem é empreendedor pessoa física, a liberação do empréstimo é totalmente digital. É só acessar o serviço por meio do aplicativo Caixa Tem. Nesses casos, o limite do SIM Digital para empreendedor PF é de até R$ 1 mil. O juro é a partir de 1,95% ao mês.

Por outro lado, para o MEI, o crédito tem que ser solicitado presencialmente. É só procurar uma agência da Caixa Econômica Federal para contratar o SIM Digital. O limite é de até R$ 3 mil, com juro a partir de 1,99% ao mês. Nos dois casos, o tempo máximo para pagamento é de 24 meses.

Dessa forma, ao fazer o pedido de empréstimo, a Caixa analisa a situação de cada solicitante. O limite do SIM Digital leva em conta a dificuldade financeira de muitos empreendedores PF e MEI. Por isso os valores máximos já são pré-definidos para conseguir atender até mesmo quem está negativado.

Para conseguir sempre mais crédito com a Caixa e aumentar o limite de empréstimos, a dica é pagar todas as parcelas em dia. Assim, o banco entende que você é bom pagador e consegue liberar aos poucos mais crédito para você investir no seu negócio.

Além disso, no site da Caixa os usuários conferem mais informações sobre educação financeira e podem tirar dúvidas antes de contratar o empréstimo.




Voltar ao topo

Deixe um comentário