scorecardresearch ghost pixel



Nova versão do WhatsApp está deixando alguns usuários insatisfeitos

Veja o porquê da nova versão do WhatsApp estar deixando os usuários insatisfeitos.



O WhatsApp permite que você acesse sua conta enquanto estiver em um computador. Isso pode ser conveniente, mas o sistema nem sempre funciona como esperado. Em abril, usuários reclamaram em suas contas do Twitter que o aplicativo do navegador estava lento. Mesmo depois de enviarem as mensagens, ainda não conseguiam ver o que havia sido enviado anteriormente pelo celular.

Veja também: 6 benefícios da caminhada que vão mudar sua vida

Segundo a empresa, há uma série de problemas relacionados ao novo recurso que permite a conexão simultânea da mesma conta em até quatro dispositivos. A ferramenta foi implementada gradualmente ao longo do tempo, mas isso impactou alguns usuários.

Como o WhatsApp Web Beta funciona

Antes do novo recurso, o celular funcionava como o principal dispositivo para que fosse possível acessar as mensagens via web. Assim, era como se o seu computador apenas “espelhasse” o conteúdo.

O gerenciamento do histórico de mensagens do seu dispositivo é facilitado com o novo sistema, que pode sincronizar automaticamente as informações com outros dispositivos, permitindo que você acesse com facilidade.

“Quando um dispositivo complementar [computador] é vinculado, o dispositivo principal [celular] criptografa um pacote de mensagens de conversas recentes e as transfere para o dispositivo recém-vinculado”, explicou a plataforma.

É como se o novo aparelho recebesse uma senha para baixar, descriptografar e armazenar as informações que estão no celular. Assim, após o processamento, o computador apaga essa chave, mas permanece conectado ao histórico da memória após o processamento.

“Outros dados exigem mais do que uma transferência inicial a partir do telefone”, explica o aplicativo em seu site, sem, contudo, apontar quais são esses dados.

Apesar desse risco, os aplicativos de mensagens são uma ótima maneira de se manter conectado com quem você precisa manter contato. Com a atualização instantânea e a presença de aplicativos de mensagens, é sempre fácil planejar atividades naturalmente em movimento.

Quão bem o WhatsApp funciona com vários dispositivos?

Com essa função Beta, você pode ter até quatro dispositivos conectados ao mesmo tempo e usar o aplicativo WhatsApp no seu celular. Claro, seu dispositivo deve ser compatível com o WhatsApp.

O celular não precisa estar conectado com a internet para que o WhatsApp web funcione. Entretanto, os dispositivos conectados terão sua conexão expirada se você não usar o WhatsApp no celular por mais de 14 dias.

Vale ressaltar que vários recursos do WhatsApp não são compatíveis com a versão multidispositivo, como:

  • Ver localização em tempo real em todos os aparelhos conectados;
  • Fixar conversas no WhatsApp Web e nas demais versões;
  • Visualizar ou redefinir convites para grupos no WhatsApp Web. Essa ação só é possível pelo celular;
  • Enviar mensagens ou fazer chamadas usando seu aparelho conectado para contatos que usam versões muitos antigas do WhatsApp;
  • Fazer chamadas usando o Portal ou o WhatsApp para computador para aparelhos conectados que não participam da versão beta para múltiplos aparelhos;
  • Outras contas do WhatsApp no seu Portal só funcionarão se estiverem participando da versão beta para múltiplos aparelhos;
  • Mudar o nome da empresa ou as etiquetas no WhatsApp Business usando o WhatsApp Web.

Trata-se de uma das funções mais inovadoras do aplicativo. Entretanto, sua versão Beta ainda deixa muitos usuários insatisfeitos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário