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Quem está com o CadÚnico atualizado precisa confirmar algo no app?

Novo aplicativo do CadÚnico tem como objetivo facilitar a atualização e inscrição de cidadãos no sistema. Veja como funciona.



O Ministério da Cidadania lançou o novo aplicativo do CadÚnico, uma versão atualizada para dar mais agilidade aos processos. Uma das possibilidades que existem na nova ferramenta é atualizar o cadastro da família pela internet, sem precisar sair de casa.

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Mas e as pessoas que já realizaram a atualização nos pontos presenciais, precisam confirmar alguma informação no app? Acessar a plataforma é obrigatório para todas as famílias de baixa renda?

Primeiramente, a nova versão do CadÚnico foi criada para facilitar os processos de inscrição e renovação dos dados. Ela não substituiu os pontos presenciais de atendimento, com os Centros de Referência em Assistência Social (CRAS).

Isso significa que quem se dirigiu ao CRAS para repassar novas informações não precisa fazer isso novamente no aplicativo. Se o responsável pela família não quiser nem mesmo baixar a ferramenta, ele pode fazer isso sem nenhum prejuízo. Basta que continue atualizando os dados presencialmente.

Inscrição remota

O app CadÚnico também permite que famílias em situação de vulnerabilidade façam a inscrição remota no sistema, agilizando o processo e reduzindo as filas nos postos físicos. Contudo, as informações fornecidas precisam ser confirmadas em uma visita presencial.

Mesmo que o atendimento presencial tenha sido mantido, a expectativa é de que o tempo de espera será consideravelmente reduzido, uma vez que só bastará fazer a confirmação dos dados. Neste sentido, os cidadãos devem gastar bem menos tempo. partir de agora.

Para ter acesso aos novos serviços do CadÚnico, basta atualizar o aplicativo para sua versão mais recente. A ferramenta está disponível para aparelhos Android e iOS.




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