Se você está fazendo uma dieta nova que de alguma forma restringe a quantidade de comida que você pode comer, você sabe que não é nada fácil se manter na linha. Passar fome não é nenhum pouco indicado em dieta nenhuma, afinal, se você não comer o suficiente para se sustentar você pode acabar piorando muito a sua saúde. Além disso, não comer o suficiente vai te desmotivar, e o resultado é que você não vai conseguir durar muito tempo nessa dieta.
Veja também: Cientistas descobrem suplemento que emagrece e é 100% natural
Portanto, qual é a forma mais adequada de lidar com essa situação? Encontrando comidas que sejam levinhas, para você poder fazer refeições mais consistentes e significativas, não passando fome e comendo bem.
Brócolis
Começando então por um vegetal que é muito popular e tão gostoso que geralmente aparece até em pratos que acabam não sendo tão saudáveis assim, como um belo macarrão ao molho branco.
Mas em vez de comer os brócolis desse jeito, prefira uma salada, ou mesmo comê-los cozidos. Afinal de contas, 100g de brócolis possuem apenas 25 calorias, além de conter também algumas propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes e possuir uma alta quantidade de betacarotenos e vitamina C.
Bacalhau
Embora as pessoas tendam a comer bacalhau apenas em ocasiões especiais, essa é definitivamente uma comida que deveria ter mais espaço no seu dia a dia. Isso porque esse peixe traz consigo o famoso ômega 3, além de proteínas e minerais.
E como se isso tudo não fosse suficiente, preciso lembrar que o bacalhau é um alimento de baixíssimas gorduras, podendo também ser consumido livre de culpa por todas as pessoas que apreciam essa deliciosa comida.
Frango
Temos aqui um dos principais itens dessa lista, isso porque o frango é definitivamente o alimento que pode ser preparado de maneiras muito diferentes umas das outras, e muitas delas podem ser extremamente gostosas e saudáveis ao mesmo tempo.
A vantagem da carne de frango é que ela não traz consigo muitas calorias, sendo então uma proteína leve. O filezinho de frango é extremamente famoso nas maiores dietas, mas existem formas variadas de se preparar e também de se combinar o frango com outros tipos de comida, como saladas, por exemplo.
Alface
A alface, assim como todas as folhas verdes, é sempre bem-viva nas dietas. Não convém, é claro, exagerar no molho, mas quando ela é preparada da forma certa, a alface pode ser um acompanhamento extremamente gostoso e saudável na mesa das pessoas.
Berinjela
A berinjela pode ser a carta coringa de qualquer vegano, mas também pode ser muito bem aproveitada por pessoas que estão de dieta, afinal, ela pode ser preparada de diversas maneiras, sendo a maioria delas saudável. E, por ser extremamente rica em fibras, a berinjela é muito recomendada a todos.