scorecardresearch ghost pixel



WhatsApp: após receber ESTA mensagem, sua conta pode ser bloqueada para sempre

Plataforma realiza bloqueios a contos de usuários que utilizam aplicativos “paralelos” par trocar mensagem.



O WhatsApp iniciou no fim de março uma rodada de bloqueio às contas de pessoas que estavam desrespeitando as regras da plataforma. A suspensão é uma penalidade aplicada principalmente no caso de utilização de versões “paralelas” do aplicativo de mensagens.

Leia mais: Compartilhamento de mensagens do WhatsApp tem novo limite

Tratam-se de ferramentas como o WhatsApp Plus ou WhatsApp GB, que emulam as funções da oficial. Atualmente, existem inúmeras versões alternativas disponíveis para download nas lojas de aplicativo para Android.

Mensagem de bloqueio

Quando a empresa detecta as regras foram burladas, ela envia um alerta de suspensão temporária da conta: “Seu número XXXXX está suspenso para usar o WhatsApp. Entre em contato com o suporte para receber ajuda”.

No seu portal oficial, o mensageiro explica que a suspensão ocorre porque “você provavelmente está usando uma versão não autorizada do WhatsApp em vez do aplicativo, coletando informações de maneiras inaceitáveis, também conhecido como mineração de dados”.

“Se após sua conta ter sido suspensa temporariamente você não começar a usar a versão oficial do WhatsApp ou não parar de extrair dados, sua conta poderá ser suspensa permanentemente”, completa.

Sendo assim, a saída para evitar ao bloqueio definitivo é usar apenas a versão autorizada do app. Caso contrário, o usuário corre risco de perder todas as conversas e mídias armazenadas.




Voltar ao topo

Deixe um comentário