scorecardresearch ghost pixel



Receita Federal oferece mais serviços no digital pelo Gov.br; confira novidades

A Receita Federal está ainda mais presente no digital. Vários serviços podem ser acessados pelos contribuintes com conta no gov.br.



Os serviços da Receita Federal ganharam mais espaço no digital. É preciso ter contas no portal gov.br nos níveis prata e ouro. A ampliação dos serviços faz parte do Plano de Transformação Digital do governo federal. A meta é facilitar o acesso dos contribuintes.

Leia mais: Bloquear o PIX: veja como se proteger se o seu celular for roubado

Antes os serviços só eram liberados para quem tinha o certificado digital. Por isso, se você já tem conta no portal gov.br, veja como aproveitar as facilidades digitais.

Receita digital

O Plano de Transformação Digital do governo federal passa por várias áreas. A proposta é facilitar a vida dos cidadãos. Assim, basta ter um login e senha para acessar todos os serviços da administração pública. Isso se dá por meio do gov.br. O portal unifica os canais digitais do governo e se torna um ponto de relacionamento entre ele e os cidadãos.

Dessa forma, para acessar os serviços, os brasileiros precisam criar uma conta. Quanto maior o nível de segurança, mais serviços ficam disponíveis. Com a ampliação dos serviços da Receita Federal no digital pelo gov.br, os contribuintes têm acesso aos comprovantes de arrecadação, o que permite a consulta dos pagamentos realizados, assim como do saldo que está disponível.

O uso do portal reforça a segurança dos usuários. Isso porque todas as contas passam por validações que confirmam a autenticidade. A Receita Federal no digital será ampliada aos poucos para mais pessoas, com a inclusão de outros serviços.

O acesso aos serviços se dá por meio do Centro Virtual de Atendimento ao Consumidor, o e-CAC. Já no portal é só clicar em “Acesso gov.br”. Depois é necessário fornecer os dados de login, sendo o CPF e senha. E o portal direciona para os serviços do e-CAC com a confirmação de segurança do gov.br.




Voltar ao topo

Deixe um comentário