scorecardresearch ghost pixel



Saiba mais sobre as vagas de estágio da Ambev com seleção no metaverso

Em março de 2022 a Ambev abriu 300 vagas de estágio, cujo processo seletivo ocorrerá de forma totalmente oniline, com interação virtual.



A Ambev, uma das maiores empresas do Brasil, está com vagas abertas para estágio. No entanto, o processo seletivo para preenchê-las vai acontecer de uma forma especial. Estamos vivendo na era da tecnologia e as empresas que buscam crescimento estão se atualizando cada vez mais sobre as ferramentas disponíveis na atualidade com o objetivo de otimizar seus processos e facilitar o dia a dia.

Veja também: Tecnologia: ClickBus abre 80 vagas de emprego

Algo que tem chamado bastante atenção de pessoas em geral e também de empresários é o metaverso, tanto que o processo seletivo da Ambev acontecerá totalmente por ele. Mas o que é de fato o metaverso e como a Ambev vai realizar esse processo seletivo? Fique com a gente e veja tudo o que você precisa sobre isso!

O que é o metaverso?

O metaverso pode ser visto como a próxima interação da internet: uma versão que suporta experiências digitais online imersivas, interativas e persistentes, como Decentraland, Microsoft Mesh, Pokémon Go ou Fortnite e qualquer coisa que venha a ser inventada nos próximos anos.

O metaverso não é um lugar único, muito menos um mundo virtual específico, como retratado em Ready Player One. Na verdade, vamos tirar um equívoco do caminho: há apenas um metaverso, assim como há apenas uma internet.  Contudo, pode, e haverá, infinitos espaços, mundos, ambientes ou experiências dentro desse metaverso, onde as pessoas podem relaxar, se divertir, socializar, trabalhar ou colaborar.

Mas afirmar que uma empresa está construindo um metaverso é semelhante a dizer que ela está construindo uma internet Para simplificar, podemos dizer que o metaverso se trata de um ambiente totalmente imersivo que acontece de forma online.

Vagas da Ambev

Como uma empresa que sempre gosta de inovar, a Ambev decidiu também inovar no seu processo seletivo. Em março de 2022, a Ambev começou a selecionar 300 estagiários, a partir de uma seleção que vai funcionar de forma 100% online, isto é, os candidatos vão passar por expêriencias imersivas nos testes, com jogos interativos e dinâmicos.

Leia o que a Ambev disse sobre esse novo modelo de processo seletivo: “No mundo virtual da Ambev, os candidatos podem criar seus próprios avatares com mais de 20 milhões de tipos diferentes de cabelos, roupas e acessórios. Possibilidades de personalização. Além disso, é possível se comunicar com NPCs representando funcionários da empresa que podem auxiliar na etapa final de seleção de vagas de estágio ou dar dicas de como conduzir uma boa entrevista”.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário