scorecardresearch ghost pixel



Veja quais alimentos podem substituir o whey protein na dieta

Certos alimentos podem ser bons substitutos do whey protein, mas o segredo para ter músculos fortes está na escolha dos alimentos ingeridos.



O ganho de massa muscular está relacionado ao tipo de treino aliado a uma dieta equilibrada, com alimentos saudáveis e ricos em alguns nutrientes específicos, como a proteína, por exemplo. Conforme estudos, consumir cerca de 20 gramas de proteína após o treino de força é o mais indicado para estimular a síntese proteica muscular.

Veja também: Aprenda a fazer o chá de folhas de jamelão

Diante disso, opções como o whey protein são excelentes para repor a proteína necessária de maneira prática e rápida, após o treino. Isso acontece porque a proteína está pronta para ser absorvida pelo organismo.

A proteína é um macronutriente necessário para os músculos, tecidos, cabelos e unhas. Todas as pessoas necessitam de proteína para viver bem, mas são os praticantes de musculação, principalmente de treino para aumentar os músculos, que necessitam mais.

 

Nesse caso, é que soluções como whey protein são mais usadas, no entanto, o preço do produto tem passado por frequentes reajustes de preço, tornando-se um produto caro para o bolso.

Quanto custa um whey protein?

Nos últimos anos, o mercado de suplementação cresceu mais de 46%, de acordo com o Euromonitor International, e até 2026, é aguardado um crescimento de mais 7,2%.

Mas mesmo que diversas marcas tenham surgido e continuem a surgir, os preços de Whey protein comercializados estão cada vez mais altos. Hoje, para adquirir um pote de 800 gramas é necessário desembolsar mais de R$ 120,00, em 2016, o preço era em torno de R$ 100,00. Vale destacar que a creatina hoje está o dobro do que custava no mesmo período.

 

Por isso, se você pensou em substituir o produto, saiba quais alimentos podem ajudar a repor a proteína.

Alimentos que podem substituir o whey protein

São ótimas fontes de proteínas e com preço muito mais barato os seguintes alimentos:

  • Ovos;
  • Frango;
  • Peixes;
  • Carne vermelha;
  • Proteínas vegetais.

E, para terminar, não esqueça de que o segredo para músculos fortes e saúde boa está na escolha dos alimentos ingeridos. Portanto, alimente-se com boas fontes de vitaminas, carboidratos, gorduras boas, minerais e fibras, com moderação só vai fazer bem, não apenas aos músculos para todo o corpo.




Voltar ao topo

Deixe um comentário