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Problemas com o WhatsApp? Você não é o único a sofrer com novo recurso

Empresa reconhece dificuldades com versão para web. Problemas estão ligados à sincronização de dispositivos.



Usuários do WhatsApp Web usaram as redes sociais nesta segunda-feira, 4, para reclamar de dificuldades com a ferramenta. Segundo as postagens, muitos estão enfrentando lentidão no carregamento de mensagens e problemas com a pré-visualização de links.

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O WhatsApp informou em comunicado que realmente está havendo atraso no “carregamento de mensagens com segurança”, e disse que “está trabalhando em melhorias para que a experiência volte ao normal”.

Recursos como “listas de transmissão, envio e recebimento de mensagens para seu próprio número e pacotes de figurinhas sincronizadas” foram retiradas do dispositivo vinculado por conta das dificuldades.

O problema está ligado a um recurso em fase de testes desde o ano passado. Ele possibilita o uso de uma conta em até quatro dispositivos ao mesmo tempo, mesmo sem internet no celular. A novidade começou a chegar ao iPhone em março, e aos aparelhos que usam Android em abril.

Ainda segunda o WhatsApp, a plataforma está passando por uma manutenção envolvendo suporte para visualização de links no WhatsApp Web, visualização de localização em tempo real em aparelhos vinculados e melhor sincronização de chats deletados.

No Twitter, o assunto foi parar entre os tópicos mais comentados de hoje. Veja algumas postagens:

WhatsApp em múltiplos dispositivos

A função anunciada no ano permite que o usuário conecte uma só conta em até quatro aparelhos, de forma simultânea, sendo apenas um celular. Caso ele não acesse o dispositivo adicional por mais de 14 dias, ele será desconectado.

Na versão multidispositivo, ainda não é possível ver localização em tempo real em aparelhos adicionais, fixar conversas no WhatsApp Web e no WhatsApp para computador, alterar o nome da empresa ou as etiquetas no WhatsApp Business, ou usar uma série de outros recursos.




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