scorecardresearch ghost pixel



13º do INSS: Pagamentos começam hoje para quem ganha mais de 1 salário mínimo

Novo grupo de beneficiários da autarquia recebe a gratificação natalina antecipada a partir desta segunda, 2. Veja quem são os beneficiários.



O pagamento da primeira parcela da antecipação do 13º de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebem acima de um salário mínimo começa nesta segunda-feira, 2. Os primeiros a receber são os segurados que possuem os números 1 e 6 como dígito final do cartão.

Leia mais: Cadastro positivo: quem está cadastrado tem benefícios? Como entrar?

O repasse dos recursos acontece junto com os pagamentos de aposentadorias e pensões do mês de abril. Além deste grupo, também recebem hoje a primeira parcela do 13º do INSS os beneficiários que ganham um salário e possuem o número do cartão final 6 – sem considerar o dígito verificador, aquele que aparece após o traço.

 

Calendário de pagamentos do 13º salário do INSS

Veja a seguir as datas de pagamento da gratificação natalina para quem recebe um salário mínimo, hoje em R$ 1.212, e também daqueles que ganham acima disso em folha.

Observe:

Para quem recebe até um salário mínimo:

Final do NIS 1ª parcela 2ª parcela
1 25 de abril 25 de maio
2 26 de abril 26 de maio
3 27 de abril 27 de maio
4 28 de abril 30 de maio
5 29 de abril 31 de maio
6 2 de maio 1º de junho
7 3 de maio 2 de junho
8 4 de maio 3 de junho
9 5 de maio 6 de junho
0 6 de maio 7 de junho

Para quem recebe mais de um salário mínimo:

Final do NIS 1ª parcela 2ª parcela
1 e 6 2 de maio 1º de junho
2 e 7 3 de maio 2 de junho
3 e 8 4 de maio 3 de junho
4 e 9 5 de maio 6 de junho
5 e 0 6 de maio 7 de junho

 

Como consultar o extrato do INSS?

Para saber o quanto vai receber de INSS neste mês, o trabalhador pode fazer uma consulta ao extrato do benefício. Uma dica é o segurado acessar o site Meu INSS, que conta com diversos serviços digitais da autarquia à distância de apenas alguns cliques.

Outra forma de consulta de aposentadorias e pensões é o aplicativo Meu INSS, disponível para download para Android e iOS, bem como a central de atendimento por telefone, pelo número 135.

Em todos os casos, o segurado não precisa se descolar até uma agência, sendo possível acompanhar o depósito dos recursos totalmente de casa.




Voltar ao topo

Deixe um comentário