scorecardresearch ghost pixel



7 dicas incríveis para você conseguir comprar com os melhores descontos

A economia de cada dia com certeza faz a diferença no final do mês e te ajuda a poupar caso tenha alguma emergência, garantindo uma boa reserva para investir ou realizar seu sonho.



A organização financeira depende da capacidade de fazer compras de maneira inteligente, evitando gastos desnecessários. Portanto, criar bons hábitos e tornar um consumidor consciente é extremamente importante,  para não se arrepender posteriormente de ter jogado dinheiro fora. 

Veja também: Ainda guarda tomates na geladeira? Saiba porque você deve retirá-los de lá hoje mesmo

Quando você quer muito alguma coisa, na primeira oportunidade pode querer comprar sem pensar duas vezes. Contudo, esquecer de avaliar se é o momento certo impacta negativamente seu planejamento financeiro. Identificar quando, onde e como consumir ajuda a economizar bastante. 

Confira 7 dicas para você conseguir gastar menos enquanto faz compras 

Realize uma pesquisa 

Pesquisa o preço, qualidade e referências da marca para não se arrepender depois e obter um item de bom custo benefício.

Não compre por impulso 

O arrependimento não é um sentimento presente apenas em compras de roupa, com aquela peça que fica esquecida no armário, mas outros itens. Encontrar algo atrativo, até em uma promoção, não significa que você precisa. 

Informe-se sobre o produto ou serviço 

Se a sua compra envolve algo de muito valor e até com alta complexidade, procure saber mais sobre suas especificações técnicas e funções, buscando entender se as expectativas serão atendidas. 

Procure comprar no final do mês

No final do mês muitos departamentos costumam aplicar descontos, principalmente mercados e lojas de artigos de primeira necessidade. Sempre que puder, passe nos estabelecimentos e repare o quanto os valores mudam de uma semana para outra. 

Comunique sua disposição a pagar e justifique 

Se a sua intenção é de fato fechar a compra, mas o preço está alto demais ou o valor disponível não atende o combinado, explique a sua situação para o vendedor. 

Seja simpático 

Insistir para obter certo desconto é chato e transmite antipatia, seja simpático e atraia a confiança de quem está vendendo. 

Não tenha vergonha de negociar o valor e condições

Não fique envergonhado de barganhar, faça perguntas e esteja interessado no que estiver sendo oferecido. Passe a imagem de ser um cliente fiel que vai voltar para olhar mais produtos. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário