scorecardresearch ghost pixel



Conheças 5 ervas poderosas que ajudam a limpar os rins

Tenha conhecimento de algumas ervas que ajudam a limpar os seus rins.



Todos sabemos que os rins são uma dos órgãos mais importantes do corpo humano, já que eles são os responsáveis por filtrar o sangue e eliminar os resíduos causados pelo organismo. Eles estão localizados na parte posterior do abdômen e ainda liberam três hormônios importantes: renina, calcitriol e eritropoietina.

Veja também: 3 sucos que foram feitos para limpar os rins

Segundo a Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos, esses órgãos trabalham junto com outros sistemas do corpo para ajudar a controlar os níveis de pressão arterial, aumentar a produção de glóbulos vermelhos e sintetizar a vitamina D.

Considere dois elementos importantes para manter seus rins saudáveis, que são: beber bastante líquido e ter uma boa dieta. Além desses dois elementos, existem algumas ervas que, quando preparadas em infusão, ajudam os rins a ter uma boa saúde.

1- Cavalinha

Além de ter um bom sabor, a cavalinha tem efeito diurético. Quando se trata da saúde dos rins, a cavalinha é a erva mais consumida para ajudar com isso. A infusão da cavalinha é indicada para tratar problemas relacionados a difidência renal, como, cálculos, inflamações, infecções do trato urinário

2- Dente-de-leão

Graças as propriedades diuréticas e purificantes, a infusão do dente-de-leão ajuda a não só manter o corpo hidratado, mas também cuida dos rins. Ela ainda favorece a eliminação de toxinas pela urina, restaurando as funções renais. Caso você sofra com cálculos renais ou biliares, pode apostar nessa infusão, pois é um ótimo remédio caseiro e ainda alivia os sintomas.

3- Quebra-pedra

Essa erva é muito usada para dissolver e remover pedras nos rins. São atribuídas ao chá de quebra-pedra propriedades diuréticas, citotóxicas e antifúngicas. Ainda se acredita que ele pode ser um grande aliado no tratamento de leishmaniose.

4- Salsinha

Devido ao seu conteúdo de apiol e miristicina, essa erva pode auxiliar na eliminação de fluidos que ficam retidos no corpo. Usar a salsinha em infusão é um santo remédio para limpar os rins e prevenir doenças resultantes de insuficiência renal, como pedras ou infecções.

Além do mais, é um poderoso antioxidante e tem a presença de minerais essenciais para fortalecer os rins e estimulá-los.

5- Urtiga

A urtiga é composta de clorofila, lectinina, vitaminas do complexo B, ácidos graxos estabelecidos e essenciais, serotonina e acetilcolina. Cada um desses elementos promove a função renal e ajuda a limpar e nutrir os rins.

Lembrando que esse texto é somente com algumas dicas, você sempre deve pedir a ajuda médica caso sentir a necessidade. Ele sempre irá indicar o tratamento correto.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário