scorecardresearch ghost pixel



Caixa Tem: como baixar e se cadastrar no app de benefícios do governo federal

Baixar o Caixa Tem no seu celular é o primeiro passo para acompanhar os valores depositados, incluindo o saque extraordinário do FGTS de até R$ 1 mil.



O Caixa Tem foi criado para facilitar o acesso aos serviços e transações bancárias. É por meio dele que é feito o pagamento dos benefícios sociais, como o Auxílio Brasil. Confira como é simples baixar o Caixa Tem para usar os serviços disponíveis aos cidadãos.

Leia mais: Feirão para venda de imóveis dos Correios; Veja como funciona e participe

Para baixar o aplicativo Caixa Tem, o cidadão precisa acessar o Google Play Store ou a Apple Store pelo celular. Depois disso é só procurar pelo app Caixa Tem.

Baixar o Caixa Tem

De acordo com a Caixa Econômica Federal, a procura pelo aplicativo Caixa Tem ficou ainda maior com a liberação do saque extraordinário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O valor de até R$ 1 mil será disponibilizado automaticamente na conta do trabalhador no Caixa Tem.

Assim, depois de baixar o Caixa Tem, o acesso é por meio do CPF de cada cidadão. Será preciso indicar uma senha que será cadastrada no primeiro uso do aplicativo. A senha deverá ter seis dígitos.

No primeiro acesso, o cidadão terá que confirmar o celular de acesso ao aplicativo. Por isso, um código vai ser gerado e chegará por SMS para o número indicado no cadastro. É só copiar esse código e digitar dentro do aplicativo para conseguir o acesso aos serviços. Feito isso está tudo pronto.

Após baixar o Caixa Tem e informar os dados de login, é possível pesquisar pelo serviço desejado. Por exemplo, fazer a consulta dos valores recebidos, transferir dinheiro e até mesmo fazer o pagamento de boletos e demais contas.

Além disso, lembre-se de ter muita atenção para não cair em golpes. Por isso, antes de fornecer os dados pessoais, confirme se você está acessando o aplicativo oficial Caixa Tem, desenvolvido pela Caixa Econômica Federal.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário