scorecardresearch ghost pixel



Depois de fracassar nas telonas, comédia busca nova chance na Netflix

Veja mais detalhes sobre o filme de comédia que tenta novamente fazer sucesso nas telonas da Netflix.



Estrelado por Will Ferrell e Jhon C. Reilly, o filme “Holmes e Watson” chega ao Brasil com um histórico de reprovação internacional. A dupla de atores é conhecida por diversos filmes de comédia no estilo de humor besteirol, entretanto, a proposta do longa pareceu muito repetitiva para o público e para os críticos e as cenas foram vistas por muitos telespectadores como fracas, desconexas e até de mau gosto.

Veja também: Melhor série romântica da Netflix? Conheça A Cozinheira de Castamar

Enredo

O filme satiriza um dos personagens mais icônicos da literatura britânica, o renomado detetive Sherlock Holmes e seu companheiro John Watson. Desde os primeiros romances criado pelo autor original, Sir. Arthur Conan Doyle, os dois personagens estão sempre envolvidos com a investigação de crimes complexos, na qual dedução é a chave para encontrar os culpados.

Depois de diversas adaptações bem-sucedidas para o cinema, foi desenvolvida uma adaptação cômica, que não agradou ao público. Ao contrário do que muitos podem pensar, a decepção do público não está relacionada à natureza satírica do filme, mas sim à sua execução.

Se apegando a quadros cômicos já desgastados pela repetição, o diretor e roteirista Ethan Coen adiciona ao seu currículo um filme duramente atacado pela crítica cinematográfica internacional.

No filme, o detetive Holmes e seu fiel escudeiro são convocados para investigar um assassinato cometido nas dependências do palácio de Buckingham. As evidências do crime apontam para o essencial adversário do protagonista, o professor James Moriarty, e Holmes e Watson precisam identificar as causas do criminoso antes que a rainha se torne a próxima vítima do vilão.

Os atores

Nos papéis principais, os telespectadores encontram Will Ferrell (Sherlock Holmes) e Jhon C. Reilly (John H Watson).

Como de costume, os dois atores não criam personagens, característica que torna suas aparições nas telonas tão graciosas e cômicas. Eles simplesmente atribuem sua própria personalidade ao personagem interpretado. Infelizmente essa abordagem não agradou muito ao público internacional, que avaliou a atuação como um dos maiores desastres dos últimos anos.

A direção

O premiado diretor Ethan Coen, reconhecido pela brilhante execução de “Onde os fracos não têm vez”, foi o responsável pelo desenvolvimento deste filme. Muitos acreditam que este filme se trata de um deslize pontual na carreira do diretor, que apesar das críticas merece o benefício da dúvida por parte do público brasileiro.

O elenco

Além dos atores principais, o elenco de “Holmes e Watson” conta com outros nomes de destaque, como: Hugh Laurie (Mycroft Holmes) e Ralph Fiennes (James Moriarty).

O filme pode ser encontrado na Netflix e no Prime Video. Apesar das críticas, os telespectadores brasileiros são convidados a assistir ao filme com uma visão imparcial e aberta.




Voltar ao topo

Deixe um comentário