scorecardresearch ghost pixel



Isto é o que acontece com o corpo quando tomamos pouca água

A água é um líquido essencial para a manutenção da vida de qualquer pessoa e existe uma quantidade mínima para isso. Entenda o que tomar pouca água pode causar.



Tomar pouca água pode causar uma série de consequências ruins para o seu organismo. Mesmo que existam alimentos ricos em líquidos, a verdade é que o organismo precisa de uma dose de água mínima para ficar hidratado e funcionar adequadamente.

Veja também: Ciência: conheça qual é a fruta que faz bem ao coração

Não existe um consenso sobre o que seria exatamente equivalente a tomar “pouca água”. O que se sabe é que a média recomendada de litragem par qualquer pessoa fica em torno dos 2 litros ao dia.

Se você tomar pouca água, estes são sintomas que podem ocorrer:

Pessoas que tomam pouca água podem apresentar uma série de sintomas desagradáveis, tais como:

  • Dores de cabeça;
  • Intestino preso;
  • Ressecamento da pele;
  • Imunidade baixa;
  • Aumento do peso;
  • Baixa memória.

Mais erros relacionados ao hábito de tomar água para você evitar:

– Beber grande quantidade de uma vez só

Realmente é preciso tomar bastante água por dia, porém você não pode tomar toda a quantidade necessária de uma vez só. Imagine tomar 2 ou 3 litros de água em apenas 2 ou 3 minutos. Porém, muitas pessoas resolvem fazer algo parecido e tomar uma enorme quantidade de água de uma única vez.

A grande quantidade de água de uma única vez pode causar distensão abdominal e sobrecarregar os rins. Além disso, a pessoa também tem chances de apresentar hiponatremia, caracterizada pela baixa concentração de sódio no organismo.

– Beber água parada muito tempo

Encher uma garrafa de dois litros de água, deixar em cima da mesa do trabalho e tomar um pouco hoje e o resto amanhã não é uma boa ideia. A garrafa conta com bactérias em seu interior que podem se proliferar rapidamente no líquido.

Ao deixar a água parada por muito tempo aumentam as chances de contaminação. Por isso, troque o líquido depois de algumas horas, no máximo.

– Beber água muito gelada

Tomar água em uma temperatura muito baixa pode fazer a pressão arterial cair rapidamente. Além disso, a baixa temperatura tende a gerar contrações no esôfago. Sempre beba água um pouco fria ou em temperatura ambiente.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário