scorecardresearch ghost pixel



Itaú abre 400 vagas e curso gratuito de capacitação em tecnologia

O Itaú está promovendo um curso gratuito em tecnologia. A ideia é aproveitar os próprios alunos para preencher as vagas de trabalho no banco.



O Itaú tem investido em tecnologia e ampliado a oferta de emprego na área tech. Só no ano passado foram contratados 2,5 mil novos profissionais da área. Agora, o banco está com mais 400 vagas de emprego além de um curso de capacitação.

Leia mais: Conheça algumas profissões com maior oferta de vagas de emprego

O bootcamp é uma forma de capacitar mais profissionais em tecnologia. Além disso, muitos deles podem garantir uma vaga e serem contratados pelo Itaú. O curso é voltado para programação em Java e em ambientes da AWS.

Tecnologia no Itaú

O Itaú segue o que vem sendo feito por outras empresas no mundo todo. Pela falta de mão de obra qualificada, elas apostam nos cursos de capacitação para preparar os profissionais para as demandas do mercado.

Assim, além do curso, o Itaú está com vagas de emprego. A procura é por profissionais nas áreas de engenharia de softwares, arquitetura de soluções e dados/analytics. E os próximos contratados podem surgir do próprio curso de capacitação.

Dessa forma, o banco consegue participar do desenvolvimento desses profissionais. O programa leva o nome de Itaú Devs Experts. Ao contrário de outros bootcamps, esse é voltado para quem já é da área de tecnologia e precisa se atualizar.

Ou seja, é uma capacitação para quem já trabalha como desenvolvedor. Quem se der bem no curso tem grandes chances de já garantir uma vaga de trabalho ao fim dos estudos. A inscrição para o curso é pela página do Let´s Code. A duração é de quase 11 meses, sendo 100% gratuito.

Entre os requisitos para participar é preciso ter pelo menos um ano de experiência em tecnologia. E ser maior de 18 anos, já com carteira de trabalho. É necessário ter disponibilidade para trabalhar 8 horas por dia.

Mas, atenção. As vagas de trabalho também estão abertas para quem não quiser participar do bootcamp. Nesses casos é preciso se inscrever diretamente na página de carreiras do banco e concorrer a uma vaga em tecnologia no Itaú.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário