scorecardresearch ghost pixel



Não perca tempo: CNH Social prorroga inscrições para 5 mil vagas até junho

Programa oferece gratuidade para emissão da primeira via da habilitação, adição ou troca de categoria. Saiba mais.



Quem deseja tirar a habilitação sem pagar nada terá mais uma chance. O Detran-DF prorrogou as inscrições para o programa CNH Social, que oferece gratuidade em todo o processo de obtenção da primeira via, inclusão de categoria, mudança de categoria, renovação ou troca pela carteira definitiva.

Leia ainda: CNH: novas regras para emitir ou renovar o documento estão valendo

A princípio, o prazo terminaria nesta quarta-feira, 25, mas foi prorrogado até o dia 6 de junho. O cadastro deve ser ser feito no portal Detran Digital.

Até o momento, 24.752 pessoas já se inscreveram para concorrer uma das 5 mil vagas abertas. Para participar do programa, é necessário ter inscrição no Cadastro Único (CadÚnico) e morar no Distrito Federal há, no mínimo, dois anos.

O interessado também não pode estar judicialmente impedido de ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nem ter sofrido, nos últimos 12 meses, multa grave ou gravíssima, ou ainda ser reincidente em infração média.

Além dos requisitos gerais, o cidadão deve se enquadrar nas exigências de cada modalidade. Na modalidade Estudante Habilitado, por exemplo, é necessário ter entre 18 e 25 anos de idade, ter cursado o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral na rede privada, além de estar inscrito no Enem ou ter participado no ano anterior.

O programa reserva 10% do total de vagas para pessoas com deficiência e 40% das inscrições aos beneficiários de programas sociais selecionados pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e pela Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário