scorecardresearch ghost pixel



Novo app Sweat Coin paga pela caminhada diária que as pessoas fazem

Para algumas pessoas encontrar motivação para fazer exercícios físicos é um desafio, mas um aplicativo pretende quebrar essa barreira criando mecanismos de incentivo à movimentação.



Treinar enquanto ganha por isso é obter benefícios em dobro, cuidar da saúde e obter algumas moedas. Isso mesmo, a Sweat Coin foi apresentada como uma criptomoeda desenvolvida em conjunto com algumas empresas e pode ser trocada por alguns produtos. A data do lançamento oficial ainda será decidida, mas a previsão aponta até agosto deste ano de 2022. 

Veja também: O que se sabe sobre as novas Comunidades do WhatsApp?

A moeda digital vai ficar disponível no próprio app, em uma carteira digital ligada a um contador de passos e a cada 1.000 você recebe 1 sweatcoin. Não há equivalência direta com o real, portanto não pode ser sacado, existe apenas na internet. Conforme foi mencionado, suas unidades podem ser usadas na aquisição de alguns itens.

O que é possível comprar com as criptomoedas Sweat Coins?

Na loja de artigos esportivos de mesmo nome, serão oferecidas peças de vestuário e outros acessórios ligados à rotina fitness. No Brasil são poucas opções por enquanto, em outros países a ideia já se mostra consolidada junto a uma campanha de doação para Organizações Sem Fins Lucrativos. ALém disso, é necessário pagar o valor de importação dos itens, que custa mais ou menos 7 euros, portanto, R$ 43,00.

Será que essa nova tendência veio para ficar? Diferente de outros cripto ativos, no lugar de ser uma reserva de valor em investimentos, estimula a circulação pela troca. Ainda sim, representa uma maneira de tornar a marca mais visível, ganhando o apelo do público pelos valores sustentáveis e voltados à promoção da saúde, evidenciando soluções tecnológicas.




Voltar ao topo

Deixe um comentário