scorecardresearch ghost pixel



Precisando descansar? Veja quando será o próximo feriado prolongado de 2022

Possibilidade de “emendar” mais um feriado só volta a aparecer no segundo semestre do ano para os brasileiros.



O feriado prolongado é a oportunidade ideal para muitos trabalhadores que precisam descansar, viajar ou passar mais tempo com a família. O último feriado nacional que pôde ser ‘emendado’ neste ano foi o de Tiradentes, comemorado no dia 21 de abril.

Leia mais: Estudar no exterior: empresas oferecem curso preparatório gratuito

O que muitos querem saber agora é quando haverá uma nova oportunidade como essa. A boa notícia é que sim, ela vai existir ainda em 2022. A má é que será apenas no segundo semestre.

Embora o dia de Corpus Christi vá cair em uma quinta-feira, dia 16 de junho, ele é um ponto facultativo. Isso significa que a empresa é que decide se vai ou não liberar os funcionários de suas atividades.

Calendário de feriados

O próximo feriado nacional prolongado será no dia 15 de novembro, data da Proclamação da República. Essa será a última oportunidade de emendar o final de semana com mais dois dias de folga, já que ele cai em uma terça-feira.

As demais celebrações ocorrem em quartas-feiras ou no domingo, inviabilizando a possibilidade de vários dias seguidos de descanso. Veja quais são os próximos feriados de 2022 e programe-se com antecedência:

  • 7 de setembro, Independência do Brasil (quarta-feira);
  • 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida (quarta-feira);
  • 2 de novembro, Dia de Finados (quarta-feira);
  • 25 de dezembro, Natal (domingo).




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário