scorecardresearch ghost pixel



Receita de festa junina: pé de moleque fácil e rápido para fazer em casa

Anote bem os detalhes da receita de pé de moleque caseiro para você fazer de forma fácil, rápida e barata. O passo a passo é bastante simples e você precisará de apenas 2 ingredientes.



O mês de junho se aproxima e, com ele, começam as celebrações de festa junina. A data é esperada por todos os brasileiros, especialmente pelos ótimos doces e comidas típicas. Um dos pratos mais tradicionais da época é o pé de moleque. Aprenda hoje como fazer esse doce junino na sua casa por meio de uma receita bem simples, fácil e barata.

Veja também: Aprenda a fazer esse suco superpoderoso com 3 ingredientes

Pegue seu bloquinho de notas e registre o passo a passo para garantir que tudo saia como o previsto. Você vai se surpreender ao ver como é fácil fazer um delicioso pé de moleque na sua casa com apenas 2 ingredientes. O melhor de tudo é que a receita é bem rápida.

Receita de pé de moleque para festa junina:

O pé de moleque é um dos quitutes que não podem faltar em uma boa celebração de festa junina. Aprenda a fazer a guloseima na sua casa sem nenhuma dificuldade.

Para cozinhar pé de moleque, você vai precisar de:

  • 2 xícaras de chá de açúcar;
  • 2 xícaras de chá de amendoim torrado de boa qualidade;
  • 1 colher de sopa de margarina para untar apenas.

Como preparar pé de moleque fácil e rápido

A melhor parte desta receita está na facilidade do seu preparo. São poucos ingredientes, os quais também se apresentam com valores bem em conta e de fácil acesso.

Para fazer pé de moleque, o primeiro passo é separar uma panela de estrutura grossa e colocar todo o açúcar dentro dela. Derreta bem o doce, que pode ser tanto do tipo cristal quanto refinado, não importa. O açúcar deve derreter e se transformar em caramelo.

Assim que a calda de açúcar ficar pronta, acrescente o amendoim e comece a misturar muito bem. Separe uma forma de metal, unte com margarina e despeje toda a “massa” do pé de moleque sobre ela. Deixe esfriar bem e corte em pequenos quadradinhos para poder servir.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário