scorecardresearch ghost pixel



Score do CPF no Serasa: saiba como consultar e como aumentar

Aprenda agora mesmo como consultar seu score no Serasa e como aumentar.



Não é novidade para ninguém que para conseguir a liberação de crédito, conseguir fazer um empréstimo ou um financiamento é necessário possuir um score consideravelmente alto, de acordo com os níveis estipulados pelos Bancos e Instituições Financeiras.

Veja também: Serasa negocia dívidas em 12x e limpar o nome na 1ª parcela

Estar atento a essa pontuação é importante, ainda mais para que os comércios e as empresas possam se certificar se você é, de fato, um bom pagador, e no caso dos bancos, se terá condições de arcar com os créditos liberados.

Além disso, conforme o score do cidadão aumenta, maiores serão as chances dele conseguir um empréstimo ou um financiamento.

Para quem não sabe, o score pode variar de 0 a 1000 pontos, e de acordo com o Serasa, o consumidor que tem até 300 pontos apresenta altos índices de implicância. No entanto, se o score estiver acima de 700 pontos, o risco de inadimplência é considerado baixo, e o indivíduo é considerado um bom pagador.

Em relação a pontuação, para cada cidadão é considerado um fator diferente, podendo ser levantadas questões como, por exemplo: pagamento de contas em dia, histórico de dívidas negativadas, relacionamento financeiro com empresas, dados cadastrais atualizados, dentre muitos outros.

Como posso consultar meu score?

Para realizar a consulta do score é simples, o cidadão pode acessar a página do Serasa, e clicar na opção “Consultar Score”. Na sequência, ele deverá informar o número do seu CPF, no entanto, no caso de ser o primeiro acesso, deverá realizar um cadastro rápido.

A consulta do score é importante, afinal, a partir dela o cidadão poderá manter um controle da sua situação financeira, além disso, quanto mais alto seu score for, maior serão as tuas chances de conseguir um empréstimo ou uma liberação de crédito.

Como aumentar o score?

Além do controle financeiro, existem algumas dicas que podem fazer com que as pessoas consigam aumentar seu score, e com isso terem maiores chances de liberação de créditos em bancos e em outras instituições financeiras. Confira algumas dessas dicas:

Renegociação de dívidas

O passo mais importante para que você consiga melhorar sua situação financeira e aumentar seu score é quitar suas dívidas. Além disso, através do Serasa Limpa Nomes, você consegue ainda fazer acordos e negociações em relação a suas dívidas.

Seja um pagador em dia

Pague suas contas sempre em dia, se preferir, coloque no débito automático. Além de ser uma forma de garantir o pagamento, é uma dica para que você não sofra com o nome sujo.

Atualize seus dados no Serasa

Estar com os dados sempre atualizados no Serasa também é uma forma de fazer com que sua situação financeira esteja sempre em bons patamares. Além disso, quanto mais exatas forem as suas informações, mais você conseguirá ser visto com bons olhos.

Peça crédito de forma consciente

Por fim, a última dica para que você consiga ter um aumento no seu score, é pedir o crédito de forma consciente, ou seja, quanto menos crédito você pedir, menores serão as procuras da sua situação, e menos você será visto como um mal pagador.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário