scorecardresearch ghost pixel



Substância do feijão branco pode ajudar a perder peso

Pesquisas recentes mostraram que uma substância presente no feijão branco pode ajudar a perder peso e controlar os níveis de açúcar no sangue. Conheça mais sobre a faseolamina.



As gorduras, ou lipídios, são considerados macronutrientes. Elas são as substâncias mais temidas pelas pessoas que buscam o emagrecimento.

Por isso, uma das estratégias usadas para perder peso está em ingerir elementos que fazem com que a gordura não seja absorvida pelo organismo. Descubra hoje, como o feijão branco pode te ajudar nessa tarefa.

Veja também: Comida picante: quais os benefícios comprovados pela ciência

Feijão branco conta com substância que ajuda a emagrecer

Primeiramente, saiba que o organismo quebra os macronutrientes para conseguir absorvê-los. Isso acontece durante o processo de digestão, do estômago para o intestino.

Se a gordura conseguir passar pelo caminho sem ser absorvida, o corpo não acumularia essa substância. Isso também pode acontecer com os carboidratos, por exemplo, que são nutrientes capazes de resultar em acúmulo de gordura corporal.

Uma substância conhecida como faseolamina inibe a produção de outra enzima chamada alfa-amilase. Consequentemente, o corpo passa a absorver menos carboidratos do que faria naturalmente. A boa notícia é que a faseolamina está presente no feijão branco.

Estudos mostram os benefícios da faseolamina do feijão branco

Alguns estudos recentes mostraram que a ingestão de 5 g de faseolamina por dia ajuda a reduzir a concentração de açúcar no sangue.

Essa ação foi observada quando o nutriente do feijão branco era consumido após as refeições. Um dos grupos de pessoas que podem ser beneficiadas pelo efeito é formado por diabéticos, os quais sofrem do acúmulo de glicose no corpo.

Embora a notícia seja animadora, ainda é necessário aprofundar o conhecimento sobre o assunto. Não existe um consenso científico sobre os “milagres” da faseolamina, mas os indícios apontam que ela pode ajudar no emagrecimento se consumida corretamente. O melhor de tudo é que ela pode ser facilmente obtida através do feijão branco, um ingrediente bem comum e acessível a todos.

Vale a pena inserir um pouco de feijão branco na dieta, principalmente para finalizar as refeições do dia. Além de controlar o açúcar, o alimento pode dar uma mãozinha para perder peso.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário