scorecardresearch ghost pixel



Truques para guardar bananas na geladeira e evitar que elas fiquem pretas

Saiba agora mesmo como conservar bananas na geladeira e evitar desperdício.



A banana é uma das frutas mais comuns no país e que parece estar presente na cozinha de todos os brasileiros, pois além de ser muito saborosa, ela também traz muitos benefícios à saúde e colabora com o aumento do bem-estar. A sua grande quantidade de potássio, por exemplo, faz muito bem para o nosso sistema cardiovascular.

Veja também: Este truque simples vai mudar sua forma de guardar bananas e fazê-las durar mais tempo

Mas para que você aproveite tudo que essa fruta tem para oferecer, é necessário que ela esteja em boas condições, ou seja, bem conservada em casa. É pensando nisso que nós vamos te ensinar a como guardar a sua penca de bananas na geladeira da forma mais eficiente possível.

Quando você passar a guardar as bananas na geladeira como deve ser, você acabará por evitar que ela vá para o lixo antes da hora, já que em poucos dias a fruta já começa ficar manchada e preta, se enchendo daquele mosquitinho que aparece para indicar que já passou do ponto de consumi-la.

Então veja essas dicas abaixo para que você não desperdice alimento. Aproveite e passe adiante para amigos e familiares exatamente tudo que aprender aqui.

Por que guardar a banana na geladeira é o ideal?

A banana é uma fruta bem adocicada de cor amarela com pintinhas pretas que é uma das mais consumidas em todo o país, até por seu preço tão acessível. E, é claro, não é só no Brasil! Ela está presente nas gastronomias do mundo todo, bem como nas residências das pessoas.

O que a maioria delas ainda não sabem é como fazer a fruta madura durar mais tempo sem estragar. Muitas gente até brinca que elas ficam dias nas gôndolas do supermercado sem estragar, mas é só chegar em casa que começam a escurecer.

Como a banana é comprada em cachos, é comum que algumas delas acabem indo para o lixo. Certamente você já teve que jogar muitas bananas fora, pois ficaram maduras rápido demais, então não deu tempo consumir.

A fruta acaba estragando facilmente, especialmente em dias mais quentes, então descobrimos que uma maneira de evitar isso é guardando as bananas na geladeira.

Qual a maneira correta de guardar a banana na geladeira?

Podemos dizer que a banana é uma fruta que combina com situações, alimentos e pratos diferentes, justamente porque elas podem ser consumidas in natura; assadas; fritas; em doces; vitaminas; salgados; etc. Além do mais, ela contém uma alta quantidade de nutrientes que proporcionam uma sensação de saciedade.

O grande desafio é conseguir armazená-las por mais tempo em casa sem que fiquem escuras muito rápido.

A sugestão é que você deve escolher frutas bacanas ainda na feira ou no supermercado, então opte pelos cachos mais amarelados, durinhos e não tão maduras.

Separe daquelas que já parecem estar muito “passadas”, já que você consegue notar que uma banana está nesse estado quando elas ganham uma coloração escura. Até mesmo a casca começa a ficar meio rachada.

Ao chegar em casa, você deve separe as frutas e as coloque na geladeira, mas sem destacar do talo! Se for preciso, reparta o talo ao meio, mas mantenha as bananas ligadas a ele.

Recomendamos também colocar as bananas na gaveta de verduras, legumes e frutas. De toda forma, as deixe bem longe do congelador. Se tiver papel filme ou papel toalha disponível, as embrulhe antes de pôr no refrigerador.




Voltar ao topo

Deixe um comentário