scorecardresearch ghost pixel



Veja como deixar o dinheiro que você recebe do Auxílio Brasil, rendendo na conta

Aprenda como deixar o dinheiro do Auxílio Brasil.



Todos os meses, milhares de brasileiros recebem o pagamento do Auxílio Brasil. É possível receber o benefício através da poupança social ou conta correntes regulares.

Veja também: Empréstimo Auxílio Brasil: Quando sai e quem poderá solicitar o benefício?

Para as pessoas que desejam deixar esse dinheiro na conta rendendo existem algumas instituições financeiras que disponibilizam essa renumeração automática. O benefício do Auxílio Brasil é concedido para as famílias em situação de extrema pobreza.

As famílias em situação de pobreza tem direito a esse benefício desde que tenham em sua família pessoas que sejam abaixo de 21 anos ou gestantes. Já as famílias em situação de extrema pobreza, são aquelas que tem renda familiar mensal, por pessoa de R$105,01 a R$210.

Saiba como deixar o dinheiro do Auxílio Brasil na conta rendendo

Por vezes dinheiro já está rendendo, dependendo da conta em que o benefício é depositado. Por exemplo, se a pessoa recebe o dinheiro em uma conta poupança social, é a mesma renumeração aplicada para todas as modalidades de Poupança Pessoa Física da Caixa.

Mesmo assim, ainda tem várias outras alternativas de contas renumeradas no mercado, que vão render bem acima da poupança. Veja baixo algumas opções de instituições que oferecem contas renumeradas.

  • Conta digital do Nubank: rende 100% do CDI;
  • Conta digital do Mercado Pago: rende 100% do CDI;
  • Carteira digital do PicPay: rende 105% do CDI;
  • Carteira digital do PagBank: rende 100% do CDI;
  • Carteira digital do 99Pay: rende até 220% do CDI.

Essas contas tem o diferencial de que oferecem renumeração diariamente. Já em algumas outras, como, por exemplo, as contas poupanças, a contabilização do rendimento é feito somente uma vez por mês.

Se a pessoa quiser deixar o dinheiro rendendo em alguma conta que seja renumerada, primeira coisa a se fazer é abrir uma conta, em uma instituição financeira que tenha disponibilizado esse tipo de conta.

Para cada tipo de instituição, o procedimento para abrir uma conta pode mudar. Mas, geralmente, a pessoa interessada deve preencher digitalmente um formulário, com as informações pedidas pela instituição. Feito isso deve-se esperar a aprovação da conta.

Se a conta for aprovada, você deve fazer a transferência do saldo recebido do Auxílio Brasil, para a conta poupança social ou conta-corrente.




Voltar ao topo

Deixe um comentário