scorecardresearch ghost pixel



Você é uma das pessoas que não devem comer muita banana? Descubra agora

Apesar dos inúmeros benefícios atrelados à fruta, consumo frequente de banana não é indicado para todas as pessoas.



A banana é uma fruta bastante consumida no Brasil por conta do sabor delicioso e vantagens para a saúde. Esse benefícios se dão porque ela é rica em fibras, potássio, magnésio e vitaminas, elementos muito importantes para o bom funcionamento do organismo.

Leia mais: Os piores alimentos que você pode inserir na sua dieta

Apesar disso, existem algumas pessoas que devem evitar o consumo da banana. Esse indivíduos fazem partes de grupos com condições específicas que podem ser desencadeadas ou agravadas pelo consumo regular da fruta.

A seguir, conheça 4 tipos de pessoas que devem evitar comer banana em excesso.

1 – Alérgicos

Quem tem alergia a látex normalmente é mais propenso a também ser alérgico a banana. Os sintomas dessa condição costumam surgir logo após a ingestão do alimento, e incluem inchaço no roso e garganta, nariz entupido, olhos irritados e até dor abdominal, vômitos e diarreia em casos mais graves.

2 – Diabéticos

A doçura da fruta é o atestado de que ela é rica em frutose e outros carboidratos, que no sangue se transformam em açúcar. Para quem tem diabetes, a dica é optar pela fruta mais verde e dosar bem a quantidade ingerida.

3 – Pessoas com problemas no intestino

Se você sofre com prisão de ventre e aposta na banana como fonte de fibra, cuidado com a quantidade. Segundo um estudo publicado na revista Microbial Ecology in Health and Disease, seu consumo em excesso pode causar constipação, já que a fruta é rica em ácido tânico.

4 – Pessoas com hipercalemia

Pessoas com níveis elevados de potássio no corpo também devem ingerir quantidades menores da fruta. O excesso desse mineral causa dores no peito, frequência cardíaca irregular, dificuldades de respirar, cansaço, náusea e vômito.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário