scorecardresearch ghost pixel



A melhor maneira de fritar ovo: você nunca mais vai deixar de usar esse método

Esta é a maneira de fritar ovo que você vai adorar saber. Fica perfeito e sem grudar na frigideira.



Se você gosta de comer ovo frito, mas fica frustrado porque dificilmente consegue fazer um ovo que não grude na frigideira ou que fique redondinho com um aspecto bonito, com a gema molinha e a clara no ponto certo, então, vamos te ensinar os truques para você aplicar e nunca mais errar o ponto desse alimento.

Veja também: É melhor comer a clara ou a gema do ovo para ter mais benefícios? Descubra agora

O grande segredo para que o ovo não fique grudado na frigideira é a qualidade do material antiaderente da panela. Dependendo da marca da frigideira, é possível que conforme a lavagem o material vá se soltando, deixando à mostra seu material, inox ou alumínio. 

É por esta razão que ao fritar ovo, por exemplo, ele começa a grudar e não tem jeito, na hora de retirar da frigideira com a espumadeira, fica difícil manter a estrutura do alimento intacta.

Como fritar ovos sem grudar na frigideira

Caso a sua frigideira esteja velha e sem o material antiaderente, você pode fritar ovo sem grudar fazendo o seguinte: com a frigideira seca, despeje um punhado de sal em toda ela, depois, coloque um pouco de azeite por cima em toda a superfície da frigideira. 

A seguir, ligue o fogo e espalhe o azeite. Quando o azeite estiver quente, quebre o ovo em outra vasilha e despeje na frigideira. Desta forma, o ovo vai ficar frito e não irá grudar na frigideira.

Outra forma de fazer ovo frito sem grudar, é colocando o azeite e, por cima dele salpicar um pouco de farinha de trigo, depois basta colocar o ovo e fritar normalmente.

A melhor maneira de fritar um ovo

Agora, se a sua frigideira está bem conservada, mas ainda assim, quando você frita o ovo sempre fica grudado, faça o seguinte: descasque um alho e corte-o ao meio, em seguida, esfregue-o na panela, formando um desenho de círculo.

Depois basta colocar o ovo, você notará que o ovo ficará bem redondinho e bonito, e o melhor de tudo sem grudar na frigideira. Isso acontece porque o alho criará uma barreira química em torno do ovo.




Voltar ao topo

Deixe um comentário