scorecardresearch ghost pixel



Alívio imediato! 4 maneiras naturais para desentupir o nariz em casa

Separamos alguns dos processos mais comuns e indicados para desentupir o nariz completamente em casa. Sempre consulte um médico caso os sintomas persistam.



Você vive com o nariz congestionado e gostaria de se livrar desse desconforto? Saiba que existem maneiras de desentupir o nariz em casa de forma eficiente. Todas elas são bem simples e eficazes.

Veja também: 7 alimentos cheios de agrotóxicos para você ficar alerta

Lembre-se que nenhuma sugestão da lista deve substituir o diagnóstico e o tratamento proposto por um médico especialista. Sempre vá ao médico para descobrir qual é a melhor estratégia para desentupir o nariz.

Conheça 5 métodos de desentupir o nariz em casa

Você pode facilitar a desobstrução nasal por meio de processos caseiros bem simples. Separamos 4 formas de desentupir o nariz facilmente em casa. Basta seguir as instruções fornecidas logo mais abaixo.

1 – Lavar o nariz com soro fisiológico

A forma mais comum e usual é lavar o nariz utilizando soro fisiológico. Você pode aplicar a solução com o auxílio de uma seringa que tenha cerca de 10 ml ou basta comprar um lavador de nariz. Mire a seringa de modo horizontal no nariz e dê um esguicho contínuo com intensidade média. Se preferir o lavador de nariz, siga as instruções do produto. Na dúvida, consulte um otorrinolaringologista.

2 – Inalar essência de eucalipto

Se você tem um inalador em casa, basta adquirir algum produto de inalação baseado em eucalipto. Também existe a possibilidade de fazer uma vaporização caseira com água e uma ou duas gotas de essência de eucalipto. Para isso, adicione água em uma panela (aproximadamente 1 litro), aqueça no fogão e inale profundamente o vapor. Tenha cuidado para não se queimar.

3 – Beba bastante água

Para garantir que o nariz fique sempre desobstruído, ingira bastante água, cerca de 3 litros por dia devem ser suficientes. Isso ajuda a fluidificar o mudo e facilitar a sua eliminação natural pelo próprio organismo.

4 – Consuma mais vitamina C

A vitamina C é um anti-inflamatório natural e deve ser consumida com frequência. Isso pode ser feito por meio de alimentos ricos no nutriente ou através de suplementação. Seu sistema imunológico vai trabalhar com muito mais força contra as enfermidades.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário