scorecardresearch ghost pixel



Americanas promove curso gratuito de cientista de dados

A Americanas oferece 400 vagas para um curso gratuito de imersão para cientista de dados. As inscrições terminam ainda nesse mês. Confira as etapas do processo de seleção.



A profissão de cientista de dados está em alta há algum tempo. A grande demanda do mercado aquece a oferta de cursos gratuitos, pois é preciso de mais profissionais à disposição dos grandes empresários. Só a Americanas tem 400 vagas para formação de novos profissionais. O prazo para as inscrições termina no dia 26 de junho.

Leia mais: Cursos gratuitos em tecnologia: confira essa lista e entre para o mercado

Universitários ou recém-formados podem se inscrever no curso preparatório desde agora, contudo apenas os 60 melhores alunos serão convidados a participar da formação completa.

Cientista de dados

O curso para a formação de cientista de dados é 100% online. Por meio dele, os estudantes têm a chance de garantir uma vaga na empresa logo após a conclusão das aulas.

De acordo com a Americanas, tecnologia e inovação são os pilares fundamentais.

“Ano após ano, a companhia vem investindo cada vez mais no desenvolvimento e estudo da ciência de dados, por isso a Americanas S.A. se uniu à VAI Academy para incentivar a capacitação de universitários e recém-formados em Ciência de Dados”, diz.

A proposta da formação é ampliar a empregabilidade por meio do desenvolvimento profissional. Os candidatos inscritos passam por um teste de lógica e fit cultural.

O curso preparatório tem duração de duas semanas. É só depois dele que 60 desses alunos serão direcionados para o curso completo. São oito semanas de aulas ao todo. Os encontros são online e de forma síncrona.

Os participantes aprenderão os conteúdos teóricos e práticos em apenas dois meses. Após isso, eles já estarão preparados para entender como solucionar problemas com análise de dados e inteligência artificial.

Serão cinco etapas do processo seletivo: inscrição; provas de lógica & fit cultural; curso de imersão e prova de imersão e entrevista por videoconferência.

Os interessados precisam ter disponibilidade de dez horas semanais. No curso de imersão, serão apresentados os conhecimentos essenciais sobre Python, Numpy, Pandas e Estatística. As interações com os instrutores e outros colegas da turma se dará por meio da comunidade da Americanas no Discord.




Voltar ao topo

Deixe um comentário