scorecardresearch ghost pixel



Aprenda a fazer um pudim com apenas dois ingredientes e SEM ovos

Pudim com apenas dois ingredientes existe e vamos te ensinar a receita. E com um detalhe, não vai ovos no creme base.



O pudim é uma sobremesa adorada por muitas pessoas, e há quem pense que só é possível prepará-la usando leite condensado e ovos, mas vamos te provar que não é verdade. Porque podemos preparar um delicioso pudim de forma rápida usando apenas 2 ingredientes principais para o creme da base e nenhum ovo. 

Veja também: Aprenda a fazer bolo de fubá cremoso com queijo

Sem dúvida uma alternativa para crianças ou adultos que tenham alergia ao ovo. Veja como fazer essa receita!

Receita de pudim com apenas dois ingredientes

Antes de te revelar os ingredientes da receita, você sabia que no Brasil existe um dia para comemorar essa sobremesa tão icônica nos lares brasileiros? Isso mesmo, o Dia Nacional do Pudim é celebrado no dia 22 de maio, interessante, não é mesmo?

Agora sim, vamos para os ingredientes necessários!

Ingredientes da receita de pudim com dois ingredientes e SEM ovos

  • 2 copos de iogurte natural
  • 1 lata de leite condensado
  • Açúcar e água para a calda

Modo de preparo:

Como todo o pudim que se preze, primeiro precisamos preparar a calda de caramelo.

Então, em uma panela ou na própria forma em que será cozido o pudim, leve ao fogo, adicionando a água, e o açúcar. Vá mexendo com uma colher em fogo baixo até que se forme um caramelo. Tenha cuidado para não queimar e, assim, alterar o sabor. Também cuide para não se queimar, pois a temperatura do açúcar derretido é bastante alta.

Depois de pronta deixe reservado e prepare a mistura do creme. Em outro recipiente coloque o iogurte e o leite condensado, misture até ficar homogêneo. A seguir, transfira o creme para forma com o caramelo. E coloque para cozinhar em banho-maria por até 30 minutos ou até que colocando um palito ele saia limpinho.

E quando estiver pronto, deixe esfriar e coloque no refrigerador. Desenforme quando estiver bem gelado. Essa receita é mais econômica, certamente você irá adorar fazê-la!




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário